Já te tínhamos falado aqui do Startup Pirates, um programa de aceleração de empreendedores em potência com a duração de uma semana. Através da combinação de conceitos teóricos, aplicação prática, apoio de mentores e desenvolvimento de ideias, irás ser apoiado na estruturação e desenvolvimento das tuas ideias de negócio para que estas ganhem maturidade e que possam crescer.

A inspiração deste movimento nasceu da frase de Steve Jobs “Why join the navy, if you can be a pirate?” e este foi o mote para a criação deste programa que mais do que um conjunto de formações sobre negócios, se apresenta como uma autêntica caixa de ferramentas para um empreendedor. Desde a sua criação, em 2011, foram realizadas 44 edições em 29 cidades, chegando já a 17 países. São perto de 1000 os “piratas” que passaram por esta formação cujos fundadores são do Porto.

Para participares podes ou não ter ideia de negócio em mente, criando-se depois equipas que potenciam as competências que cada um traz das suas áreas de formação e partilhando experiências de vida.

Cada equipa escolhe uma ideia e vai trabalhá-la ao logo dos 8 dias do evento, com workshops sobre vários temas, tais como modelos de negócio, gestão de equipas, marketing e vendas ou finanças e financiamento.

No último dia as equipas irão apresentar o resultado do trabalho da semana perante um júri que escolherá os vencedores. Para os melhores projetos, há vários prémios que te irão ajudar a levar o projeto a bom porto.

As inscrições estão abertas para quatro eventos no nosso país:

Adicionalmente, estão abertas as inscrições também para programas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte, no Brasil, bem como outros na Tunísia, Nigéria e França. Mais informações no site oficial: http://startuppirates.org/

Estão à procura dos 30 melhores piratas para embarcarem em cada uma destas aventuras! Be Brave, be Crazy, be a Pirate! Entra à bordo: