A Comissão de Praxe de Medicina 2017/2018 da Universidade do Minho organiza, no dia 16 de dezembro, a Praxe Solidária Natalícia 2017, a ocorrer durante a tarde do dia nos diversos pontos da Avenida Central da Cidade de Braga.

A Praxe Solidária Natalícia assume-se já como uma tradição e como um evento com um cariz importante naquela que é a atividade praxística do curso de Medicina. Esta praxe visa, através de disfarces natalícios, entoar de canções da época e alegria, animar as ruas da cidade bracarense com o espírito natalício. Além disso, esta atividade associa-se a uma causa solidária pois, todos os anos, é feito o apelo à comunidade para que contribuam com bens alimentares e/ou monetários, que serão inteiramente revertidos para uma associação que necessite. Assim, esta Praxe visa também o despertar do espírito solidário não só nos “caloiros” e “Doutores” como também em todos aqueles que se cruzarem connosco.

Este ano, a instituição para a qual reverterão os bens será o Centro Novais e Sousa – Associação da Creche de Braga. Esta associação, fundada em 1969, tem como primordial objetivo a promoção do desenvolvimento integral, os direitos e a qualidade de vida das Pessoas com Deficiência Mental, em estreita colaboração com a família e a comunidade.

Assim, a Comissão de Praxe de Medicina 2017/2018 convida toda a comunidade a estar presente naquela que é a 8.a edição da Praxe Solidária Natalícia – a Praxe Solidária Natalícia 2017, no dia 16 de dezembro. Apela, ainda, a que todos contribuam, de forma ativa, para esta atividade, trazendo bens alimentares e/ou monetários e juntando a vossa voz à nossa, para que, juntos, possamos inundar a mui nobre Cidade de Braga com sorrisos e sentimentos genuínos.