Um grupo de seis estudantes do terceiro ano da Licenciatura em Engenharia Informática da Universidade de Coimbra no âmbito da cadeira Processos de Gestão e de Inovação desenvolveu uma aplicação mobile informativa para a Queima das Fitas de Coimbra.

“A Queima das Fitas é evento muito completo e por essa razão existe muita informação que é necessária transmitir”, referem em comunicado ao Uniarea. O grupo de futuros engenheiros decidiu realizar uma aplicação que permita englobar toda a informação existente para melhorar a experiência de todos os que participam neste grande festa. Esta aplicação é semelhante a outras de Festivais de Verão tais como o NOS Alive ou até o Rock in Rio.



Esta aplicação vai permitir aos estudantes de Coimbra ou a qualquer pessoa que tencione ir à Queima das Fitas aceder a toda a informação da Queima das Fitas num só local de rápido acesso. Vai contar com um mapa interativo de todo o recinto, um calendário com todas as atividades culturais e desportivas que antecedem e decorrem durante a Queima, os horários dos concertos, os preços dos bilhetes, o cartaz, as respostas às perguntas mais frequentes e muitas outras funcionalidades.

Imagens da Aplicação

“O funcionamento desta aplicação é intuitivo sendo que existe um menu com diversos botões que redirecionam para diferentes páginas onde contêm a informação que a pessoa procura. Tencionamos ainda implementar mais funcionalidades até a data da Queima das Fitas, como o envio de notificações quando algum evento é cancelado/alterado e também a hora dos concertos em tempo real”, referem os criadores.

Esta aplicação está disponível para download na Play Store desde dia 10 de Dezembro e esta primeira versão tende em receber receber feedbacks do público em geral para que em Maio, altura da Queima das Fitas, a aplicação se encontre completamente operacional.