GfRt0gIELrM

A AIESEC lançou um questionário global que foi desenhado para tentar perceber quais são as preocupações dos jovens e como gostariam eles de participar na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e outras soluções mundiais.

Ao longo dos últimos 68 anos a AIESEC tem enviado centenas de jovens portugueses a terem uma experiência internacional de liderança em ambientes desafiantes, quer em regime de voluntariado e profissional. A presença em mais de 128 países e territórios confere à AIESEC o estatuto de maior movimento de liderança jovem a nível global segundo a UNESCO. É neste contexto que a AIESEC quer ser a voz dos jovens e decidiu criar o YouthSpeak.

Este é um questionário a nível mundial que se tornou numa plataforma onde a AIESEC pretende auscultar a opinião de todos os jovens do mundo e levá-la até aos grandes decisores políticos; educar os jovens sobre os Global Goals; gerar discussões e, por fim, criar projetos com base nos insights que recolhem da juventude para promover a mudança que estes desejam ver no mundo.

Até ao momento a campanha YouthSpeak já atingiu 2,150,274 pessoas em todo o mundo. Esta é a segunda edição do YouthSpeak e conta com o apoio das Nações Unidas, que, em conjunto com a AIESEC, quer que os grande decisores políticos tenham acesso à opinião dos jovens e que estes consigam ser parte integrante da solução e não do problema.

Para atual presidente da AIESEC Internacional, Ana Saldarriaga, “O mundo não muda com nossas vozes, mas com nossas ações. No entanto, a voz coletiva da juventude pode moldar as ações de milhares de pessoas em todo o mundo. Vamos portanto garantir que esta única ação de fazer a tua opinião ser ouvida desencadeia um movimento jovem global”. Afinal de contas o YouthSpeak não é apenas um questionário, mas um movimento com o propósito de sensibilizar as gerações mais jovens a agir e a serem agentes de mudança positiva na sociedade.

Podes responder ao questionário aqui: http://bit.ly/YSmovement