No passado dia 15 de Março, a Semana Académica de Lisboa foi eleita como o Melhor Festival Académico da Península Ibérica, pelos Iberian Festival Awards 2018, organizados pela Talkfest. Este ano o festival regressa a Lisboa entre os dias 14 e 19 de Maio, prometendo noites com concertos e momentos de diversão únicos.

Na passada noite de 15 de Março, a Semana Académica de Lisboa foi reconhecida como o Melhor Festival Académico da Península Ibérica, pelos Iberian Festival Awards 2018, organizados pela Talkfest. Este prémio vem na sequência da edição de 2017 que se destacou, entre outras novidades, pela sua nova localização (Passeio Marítimo de Algés), bem como por uma aposta num cartaz de talento maioritariamente nacional, contando com artistas como Slow J, Agir, Mishlawi, Regula, D.A.M.A., Kura , Dillaz, entre outros.



Em comunicado enviado ao Uniarea, a organização realça que “esta é uma distinção importante que demonstra a evolução da organização e posiciona o evento como o melhor da sua categoria, não só em Portugal, mas em toda a Península Ibérica”.

A edição de 2018 da Semana Académica de Lisboa (SAL 2018) estará de regresso à capital, pelas mãos da  (AAL), entre os dias 14 e 19 de Maio, para proporcionar a todos uma semana de tradição académica, convivência e concertos, muitos concertos.

Para dar início à SAL 2018, será realizada a tradicional Serenata a Lisboa, no dia 14 de Maio que, como manda a tradição terá entrada livre.

A partir de dia 16 e até dia 19, o festival decorre no Salódromo. Durante estes 4 dias a Associação Académica de Lisboa garante imensos concertos, momentos de diversão e boa disposição. Os bilhetes estarão à venda a partir de dia 30 de Março. Apenas o passe geral para os 4 dias de concertos estará disponível nesta fase, a um preço promocional que será revelado mais perto da data. Este pack será limitado ao stock existente. Posteriormente serão disponibilizados os bilhetes diários e os passes gerais normais, com preço a anunciar.

 

Sobre a Semana Académica de Lisboa

A Semana Académica de Lisboa (SAL), um dos maiores festivais académicos de Portugal, avança em 2018 para a sua 34.a edição. É o maior evento recreativo produzido pela Associação Académica de Lisboa, tendo-se afirmado nos últimos anos como um dos melhores festivais de média dimensão no nosso país. Foram muitos os artistas de renome nacional e internacional que já passaram pelo palco da SAL tais como Sean Paul, Alesso, Dimitri Vegas e Like Mike, Buraka Som Sistema, Agir, Nelson Freitas, Anselmo Ralph, Bob Sinclar, Nelly, Rudimental, C4 Pedro, Gentleman, Richie Campbell, Regula, D.A.M.A., BlasterJaxx, Kura, Slow J, Regula, entre outros, contribuindo para atrair, só no ano passado, mais de 45 mil participantes.

Nomeada para a categoria de melhor festival académico, em 2015 no Portugal Festival Awards (relativo apenas a Portugal) e vencedora em 2018 no Iberian Festival Awards, na categoria de Melhor Festival Académico da Península Ibérica, a SAL tem vindo a registar um crescimento positivo todos os anos, posicionando-se agora como o melhor festival académico de Portugal e Espanha.