Abrem hoje as inscrições para o novo programa de pré-aceleração dirigido a estudantes universitários e recém-graduados desenvolvido pela Upframe. São seis sábados que prometem trazer dinâmicas e processos essenciais para quem quer desenvolver um projeto, conjugados com sessões de mentoria durante a semana.

Criado em colaboração com mentores de renome, o programa Upframe, com molde pré-aceleração, é promovido pela Startup Lisboa e contempla 30 horas intensivas de formação, juntando estudantes de diversas áreas que pretendam dar os primeiros passos no mundo do empreendedorismo e desenvolver soluções com uma componente digital para problemas com efeitos à escala global.

Somos muitas vezes contactados por jovens que estão a considerar criar o seu próprio negócio após a faculdade, mas não sabem por onde começar e precisam de ferramentas e orientação para poder iniciar o seu percurso. A Upframe, que está sediada na Startup Lisboa, pareceu-nos um parceiro ideal para promover uma pré-aceleração intensiva que poderá, com a ajuda de empreendedores com experiência, ajudar muitos desses jovens a mais tarde criarem a sua empresa. Esta é também a nossa forma de ajudar o ecossistema a crescer e promover cada vez mais projetos de qualidade.Miguel Fontes, CEO da Startup Lisboa

As candidaturas poderão ser feitas on-line desde 20 de março a 7 de abril. O programa, que irá decorrer nas instalações da Startup Lisboa na Rua da Prata, terá início a 19 de abril com o Welcome Day e finaliza com a apresentação final dos projetos desenvolvidos.

Por experiência própria sei que nós jovens temos muitas ideias mas não as ferramentas base para fazer arrancar um negócio. Foi neste contexto que desenvolvemos a Upframe: para ligar aspirantes a empreendedores a mentores, startups, incubadoras e aceleradoras, de forma a otimizar recursos muitas vezes valiosos e que normalmente são desperdiçados.Malik Piara, 19 anos, Co-fundador da Upframe

Desta forma, a Upframe disponibiliza 18 vagas para pessoas com uma mentalidade aberta, muita ambição e motivação. Não é necessário a existência de um projeto pré-definido nem se aceitam candidaturas em equipa já formadas. Caso seja este o perfil, o candidato pode inscrever-se em: www.upframe.co. Após avaliadas as candidaturas, a última fase do processo será via Skype.

Os selecionados serão acompanhados por uma rede alargada de mentores, como Inês Santos Silva (Startup Pirates) e Paulo Gonçalves (ex-Spotify, actualmente na Uniplaces), vindos das mais conceituadas empresas do mundo como a Tesla (Colin Gillingham), Seedrs, Talkdesk entre outras. Partindo de uma abordagem multi-disciplinar, especialistas em marketing, produto, desenvolvimento e design trabalharão no desenvolvimento do negócio, focado na pesquisa, interação e resolução de problemas.

A primeira edição do programa terá o custo de 150 euros, com um preço especial de 90 euros para quem se candidatar até 01 de Abril. Para mais detalhes, é consultar o FAQ da Upframe também disponibilizado no site.