VcjXEx8IR1g

Tens alma de viajante? A Navigator está procura das melhores histórias de viagens no seu concurso de escrita criativa “Around The World in 80 Pages”. A “marca de papel mais inspiradora do mundo” tem prémios para oferecer aos que estiverem à altura do desafio.

Inspirada na obra do famoso escritor francês Jules Verne, “Volta ao Mundo em 80 Dias”, a Navigator dá-te a oportunidade de participares nesta campanha internacional designada “Volta ao Mundo em 80 Páginas” ou na versão inglesa “Around the World in 80 Pages”. Tudo o que é pedido é que escrevas numa página A4 (aproximadamente 2500 caracteres), sobre a viagem mais memorável da tua vida, ilustrando o texto com um máximo de três imagens que ajudem a perceber as razões da tua escolha.

Deverás escolher um título para a tua história e identificar o país onde esta teve lugar. Cada participante pode submeter uma ou mais histórias, desde que tenha mais de 18 anos.

O júri do concurso selecionará as 80 melhores histórias, com base na capacidade de inspirar o leitor, na habilidade de explicar a experiência, na originalidade, criatividade e realismo. Os 80 finalistas são revelados a 11 de janeiro de 2016, e verão o seu trabalho editado num livro que acolherá também as imagens apresentadas pelos concorrentes, na forma de ilustrações.

Mas a Navigator não se fica por aqui. Até 1 de março, serão depois anunciados os 9 vencedores. O primeiro classificado receberá um voucher de 2500 euros para usar numa viagem à sua escolha. O 2º lugar receberá 1500 euros e do terceiro ao oitavo a quantia de 1000 euros para o mesmo fim. A melhor fotografia recebe uma Canon EOS 750D.

Todos os interessados deverão registar-se e obter mais informações em navigatoraroundtheworld.com.