Chama-se “Comboio do Conhecimento” e é uma iniciativa que permite aos alunos do superior que passaram para o segundo ano terem acesso a um passe de sete dias consecutivos em vários serviços da CP – Comboios de Portugal. As candidaturas abrem segunda-feira, dia 18 de junho.

Os alunos inscritos e matriculados em Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Licenciatura ou Mestrado Integrado e que tenham tido aproveitamento no 1.º ano do ciclo de estudos, com pelo menos 36 créditos ECTS ( European Credit Transfer System) podem candidatar-se a partir de segunda-feira (dia 18) a viajar no “Comboio do Conhecimento”.



A iniciativa, inserida no programa “Estudar mais é preciso”, visa estimular a aquisição de competências e formação superior, aliada ao sucesso académico, e promover experiências de conhecimento do território para os alunos, explica uma nota de imprensa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

As inscrições são feitas online num portal através do qual se podem requerer “vouchers” que dão acesso a passe de sete dias consecutivos nos serviços urbano, regional, inter-regional e intercidades, que podem ser utilizados até final do ano; descontos nas pousadas da juventude e oferta do cartão jovem (mediante pedido online).