Tal como aconteceu em 2016 e 2017, a Web Summit vai voltar a oferecer bilhetes para a maior conferência de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa aos estudantes entre os 14 e os 26 anos, anunciou esta quinta-feira a organização. Ao todo, vão ser distribuídas o dobro das entradas oferecidas no ano passado: 12 mil bilhetes.

A iniciativa está inserida no programa Inspire, uma ideia que nasceu em 2016 através de António Costa, primeiro-ministro, e de Paddy Cosgrave, fundador da Web Summit. Na última edição, o programa reuniu mais de 120 mil inscrições e, face ao elevado interesse demonstrado pelos jovens e pelas escolas portuguesas, a organização quis aumentar o número de bilhetes disponibilizados.



Os jovens alunos entre os 14 e os 26 anos podem candidatar-se ao Inspire e vão poder assistir a um dia inteiro do programa da Web Summit no palco central da Altice Arena, tendo que escolher um entre os dias 6, 7 e 8 de novembro. Para os alunos do secundário acompanhados pelos professores, os bilhetes são gratuitos e o prazo de inscrição para as escolas terminou na passada sexta-feira. Já para os alunos universitários, há um custo de cinco euros por dia e as inscrições vão ser disponibilizadas na próxima segunda-feira, dia 29, pelas 10 horas.

A Web Summit vai decorrer na Altice Arena, em Lisboa, entre os dias 5 e 8 de novembro. Nesta terceira edição, são esperadas cerca de 70 mil pessoas de 170 países, sendo que o evento vai continuar na capital portuguesa por mais dez anos.