O While Away, uma exposição de fotografia de jovens portugueses a viver experiências pelo mundo, dá-te a oportunidade de mostrar as recordações fotográficas das tuas viagens. As candidaturas estão abertas ao público mas há regras: só serão aceites imagens de candidatos entre os 18 e os 30 anos que tenham estado mais de um mês no estrangeiro.

Juntamente com a Uniplaces, empresa online para encontrar alojamento de estudantes, o While Away pretende mostrar as aventuras de uma geração que viaja cada vez mais e para mais longe.

A curadoria da exposição vai ser feita pela fundadora do projeto, Filipa Boieiro, em conjunto com Elsa Garcia, diretora da revista Umbigo, e Arlindo Camacho, fotógrafo profissional e freelancer da revista Time Out. A exposição terá também a colaboração especial de Carlota Mantero, representante da Livraria Sá da Costa.

Tudo será exposto entre 28 de outubro e 4 de novembro no Espaço Camões da Livraria Sá da Costa (Praça Luís de Camões, 22, 4.º andar), em Lisboa, entre as 18 horas e as 22 horas com entrada livre. Quem quiser candidatar-se, pode fazê-lo até 15 de outubro no site oficial do projeto.