(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Tal como em 2014, a Católica Lisbon School of Business and Economics, a Nova School of Business and Economics e a Porto Business School estão entre as melhores Universidades de formação para executivos.

O ranking do Financial Times avalia cursos de formação de executivos, quer de inscrição aberta quer customizados, em 16 diferentes categorias, elegendo assim as melhores Universidades do mundo.

No que toca aos programas de inscrição aberta, a Católica Lisbon School of Business and Economics garantiu o melhor lugar nacional dos últimos 3 anos ao ficar classificada em 38º lugar. Esta é a unica Universidade portuguesa no top 50, tendo a Nova School of Business and Economics conseguido o 60º lugar e a Porto Business School o 73º lugar.

Dentro destes programas, a Católica Lisbon School of Business and Economics destacou-se nas categorias de “Escolas parceiras” (10º), “Participantes internacionais” (26º) e “Comida e Alojamento” (28º). Já a Nova School of Business and Economics conseguiu os melhores resultados nas categorias de “Localização internacional” (14º), “Participação de mulheres” (39º) e “Crescimento de negócios” (41º). Enquanto que a Porto Business School teve a melhor classificação nas categorias de “Participação de mulheres” (36º), “Follow-up” – categoria em que é avaliado o acompanhamento e a implementação dos conhecimentos adquiridos no regresso ao local de trabalho – (55º) e “Localização internacional” (59º).

Nos programas customizados, delineados normalmente para empresas, a Católica Lisbon garantiu mais uma vez o melhor resultado nacional dos últimos 3 anos com o 51º lugar. Enquanto que a Nova School of Business and Economics ficou em 69º e a Porto Business School em 70º, num total de 85 Universidades.

As categorias de “Escolas parceiras” e “Clientes internacionais” foram onde as Universidades portuguesas conseguiram os melhores resultados. A Porto Business School conseguiu o 10º e Católica Lisbon School of Business and Economics o 20º lugar nas parcerias com outras escolas, enquanto que a Nova School of Business and Economics conseguiu a  sua melhor classificação, 40º lugar, com os clientes internacionais.

Podes consultar as 75 melhores Universidades de inscrição aberta aqui e o ranking com as 85 melhores Universidades com programas customizados aqui.