(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A Associação Académica da Universidade de Aveiro criou uma websérie intitulada “A Vida Académica na Prática” onde aborda diversos assuntos preponderantes na vivência académica de todos os estudantes da Universidade de Aveiro.

A websérie já conta com quatro episódios, tendo o último estreado domingo, dia 2. O quarto episódio da websérie da Associação Académica da Universidade de Aveiro acompanha alguns dos muitos caminhos que cada um pode percorrer desde a decisão de ingressar no Ensino Superior até ao momento mais importante dessa mesma jornada: a criação de oportunidades.



Testemunhos distintos, com muitos aspetos em comum: ambição, coragem e resiliência. Garantias que a Universidade de Aveiro é o local privilegiado de transformação e redefinição daquilo que verdadeiramente queremos ser.

Segundo António Alves, presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro, “o futuro é uma potencial fonte de inspiração e desafios. Independentemente das pedras que surjam no nosso caminho, o futuro é o que nós quisermos fazer dele. A perseverança e resiliência são características fundamentais para o lançamento de um futuro de sucesso. O quarto e último episódio da websérie da AAUAv “A Vida Académica na Prática” traz à reflexão os desafios do fim do percurso de um estudante na Universidade, com percursos mais ou menos próximos da Academia, mas sempre marcados por ela. Citando as palavras do Sr. Reitor da Universidade de Aveiro, neste episódio “Isso é que é o processo de transformação que a Universidade opera sobre nós: cativa-nos pelo talento, inspira-nos para fazer coisas interessantes e transforma-nos para o futuro.”

Já o Reitor da Universidade de Aveiro, Dr. Paulo Jorge Ferreira, refere que “(…) uns anos de vida académica, uns anos de contacto com os outros, as pessoas ficam completamente diferentes. Ficam muito mais capazes de comunicar, ficam muito mais preparadas para o futuro e isso é que é o processo de transformação que a Universidade opera sobre nós.”

Podes rever os três episódios anteriores aqui: