(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A Associação Gap Year Portugal, em colaboração com a Fundação Lapa do Lobo e a TAP, vai financiar uma viagem individual ou dupla, com o objetivo de promover o conceito de Gap Year juntos dos jovens portugueses.

O Gap Year, ou ano sabático, é um período no qual os jovens fazem um intervalo nos estudos para apostar em experiências de enriquecimento pessoal que contribuam para a sua orientação académica e competitividade profissional. Pode ser composto por voluntariado, part-times e viagens.



Esta iniciativa vai oferecer uma bolsa de cinco mil euros e uma viagem de ida e volta pela TAP, no caso do vencedor ter submetido uma candidatura individual. No caso de a candidatura ter sido enviada por uma dupla de jovens, o financiamento sobe para os 6500 euros mais duas viagens de ida e volta.

Este concurso destina-se a jovens até aos 25 anos, que já tenham concluído ou estejam a concluir o ensino secundário ou superior. Os interessados devem enviar um vídeo, com a duração máxima de 1 minuto, no qual explicam porque devem ganhar este Gap Year.

Para além do vídeo, os concorrentes devem apresentar um projeto, com a duração de entre 6 a 10 meses, para ser desenvolvido durante o período de viagem. O projeto deverá ter em conta o desenvolvimento pessoal dos seus participantes, podendo abranger estágios, acções de voluntariado, conhecimento de outras culturas e realidades, entre outros. Consulta aqui o regulamento completo.

No próximo dia 11 de abril terá lugar no Porto um grande evento de preparação e divulgação desta iniciativa. Trata-se do “Encontro Nacional de Gappers”, cuja edição do ano passado já tínhamos divulgado. Neste evento encontrarás jovens e os seus familiares que irão partilhar as suas experiências nos Gap Year que realizaram com os candidatos e ajudá-los no esclarecimento de dúvidas que tenham.

Podes concorrer a esta viagem de sonho até 15 de Junho e ver o vídeo de apresentação em baixo. Mais informações no site oficial em: www.gapyear.pt/concurso-gap-year/