A Noite da Medicina voltou em 2021 com as sátiras musicais ao curso e à faculdade


A Noite da Medicina é o maior e mais antigo espetáculo académico do país. Da responsabilidade dos finalistas do curso de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa é conhecido pelas suas paródias musicais. Voltou em 2021 ao Campo Pequeno após a interrupção no ano anterior por causa da pandemia. 

Este espetáculo de teatro musical tem um mote satírico do quotidiano vivido pelos estudantes de medicina. Esta Noite pretende também celebrar a entrada dos novos alunos na faculdade, bem como a despedida dos finalistas, que terminam o seu percurso formativo de 6 anos. Esta é uma tradição quase centenária, tendo passado por palcos icónicos, como o Teatro Politeama, o Coliseu dos Recreios e o Campo Pequeno.

A edição de 2021 decorreu na passada quarta-feira, dia 3 de novembro, no Campo Pequeno, num espetáculo de 5 horas que foi também transmitido no Youtube. Deixamos aqui algumas das paródias dos estudantes dos vários anos e comissões do curso: 

.

Podes também ver o espetáculo completo neste vídeo: 

.

Em 2014 o evento ficou marcado pela paródia da música “Bailando” de Enrique Iglesias e Mickael Carreira, que podes ouvir aqui. Já em 2015 o destaque foi para a paródia musical inspirada na música “Uptown Funk” de Mark Ronson e Bruno Mars, que consta aqui . Em 2016, um  sketch inspirado numa cena do filme “Magic Mike”, que podes ver aqui. Em 2017, numa paródia à música Despacito, disponível aqui. Em 2018, a paródia do “Coração não tem idade”, com o Toy incluído, aqui. Finalmente, em 2019, as paródias às músicas Mamma Mia e I Will Survive, entre outras, aqui