Após entrar no ensino superior eu e talvez até tu começamos a enfrentar um problema, com a pressão de acabarmos os estudos esquecemos que temos uma outra vida, a nossa própria vida!! 

Cada um de nós é repleto de princípios, valores e várias competências que adquirimos desde o berço, passando por diferentes experiências na vida, tornando aquilo que somos hoje em dia. Por consequência disso adquirimos gostos e aptidões que também queremos desenvolver e investir tempo.



Se tu também achas que te inseres nesse grupo, então isto serve para ti.

Nunca desistas desses mesmos gostos apesar do tempo parecer escasso e achares que os estudos e o ensino superior são a base de tudo. Muitas vezes são nessas escapatórias que encontramos o rumo certo e que afinal os estudos só iriam complementar e tornar as coisas mais fáceis.

Nós é que desenhamos o nosso futuro e não há nenhum caminho obrigatório a percorrer e muito menos ter que seguir os passos da maioria, pois aí é que está a piada de viver.

Colabora!

Este texto faz parte de uma série de textos de opinião de alunos do ensino secundário e superior sobre a sua visão do ensino e da educação.

Gostavas de publicar um texto? Colabora connosco.