(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A Associação Académica da Universidade do Minho organiza, pela oitava vez, as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, sendo que esta é a primeira vez que o evento se realiza integralmente na cidade de Guimarães. Serão mais de dois mil atletas que irão estar presentes na cidade berço de 28 de abril a 10 de maio para disputar a última fase dos campeonatos universitários das principais modalidades coletivas. Dada a grande dimensão do evento, a AAUM está à procura de voluntários que queiram fazer parte da organização das fases finais dos CNU´s 2019. 



“Os voluntários são um dos principais agentes de um grande evento desportivo”, refere a AAUM em comunicado ao Uniarea. “Para além de serem importantes atores de auxílio no suporte técnico e logístico, potencializam também uma forte ligação à comunidade académica, contribuindo para aproximar os estudante da prática desportiva. Não esquecendo que os voluntários são, em qualquer prova desportiva, responsáveis por uma grande vivacidade e dinamismo do evento, conferindo-lhes uma animação e alegria características”, conclui.

É por isto que a AAUM, a Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), os Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM) e a Câmara Municipal de Guimarães, os agentes organizadores desta prova, contam com a ajuda dos voluntários para fazer desta edição uma das melhores de sempre. Apoio logístico, comunicação e imagem ou apoio médico são algumas das áreas para as quais os interessados se podem candidatar. 

As candidaturas são abertas a todos os estudantes, sejam eles ou não alunos da Universidade do Minho, que queiram enriquecer o seu percurso e ,ao mesmo tempo, fazer parte da experiência de organizar um evento desportivo de grandes dimensões. Para se candidatarem, os interessados apenas necessitam de preencher o link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdp7NrrSdzYj3q_XutYKaBpCFXQ6vJ8zstu823exh7nKlzyRQ/viewform