Abertas as inscrições para o European Youth Event 2025

Foto de União Europeia

Estão oficialmente abertas as inscrições para o European Youth Event (EYE) 2025, um dos maiores encontros de jovens da Europa, que terá lugar nos dias 13 e 14 de junho de 2025, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo. O evento, organizado pelo Parlamento Europeu, visa reunir jovens de diferentes origens para discutir ideias inovadoras, partilhar experiências e influenciar as decisões políticas da União Europeia.

Quem pode participar?

O EYE 2025 está aberto a jovens dos 16 aos 30 anos, provenientes de todos os Estados-Membros da União Europeia e de outros países parceiros. Não são necessárias experiências prévias em participação cívica ou política, sendo valorizada a diversidade de perspetivas.

Como te podes inscrever?

As inscrições podem ser realizadas através do site oficial do EYE (eye2025.eu). Os participantes podem fazer a inscrição individualmente ou em grupo. Recomenda-se que o registo seja feito com antecedência, uma vez que as vagas são limitadas e a procura é elevada.

O que esperar do EYE 2025?

O evento inclui um programa diversificado com debates interativos, workshops, atividades culturais, exposições e oportunidades de networking. Os temas abordados vão desde a sustentabilidade e inovação tecnológica até à democracia, direitos humanos e futuro do trabalho.

 

Além disso, o EYE 2025 oferece a oportunidade de interagir diretamente com decisores políticos europeus, ativistas, especialistas e outros jovens comprometidos com o futuro da Europa.

A Importância do EYE para a Juventude Europeia

O European Youth Event é uma plataforma fundamental para que os jovens possam expressar as suas opiniões e contribuir para o processo democrático da UE. As ideias geradas durante o evento são compiladas no Relatório de Ideias do EYE, que é partilhado com os eurodeputados e outros decisores políticos.

Não percas esta oportunidade de fazer parte de uma experiência inspiradora e de impactar o futuro da Europa. Inscreve-te já para o EYE 2025!

Artigo elaborado em parceria com o Parlamento Europeu.