(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Um grupo de sete estudantes do terceiro ano da Licenciatura em Engenharia Informática da Universidade de Coimbra no âmbito da cadeira Processos de Gestão e de Inovação desenvolveu uma aplicação mobile para potenciar a divulgação do desporto praticado pelas Secções Desportivas da Associação Académica de Coimbra (AAC).

“A nossa aplicação “nasceu” pela necessidade de haver uma plataforma online onde todos os amantes do desporto praticado pela Académica possam ter acesso rápido a informação pertinente sobre o mesmo. A informação é fornecida de duas formas principais: um calendário com os jogos de todos os desportos (imagem-exemplo em anexo); e uma área para cada desporto/secção desportiva onde tem o local de treinos, o horário, contactos e breve explicação do desporto”, refere a equipa ao Uniarea.



“Desta forma tantos os amantes do desporto como adeptos como aqueles que pretendem integrar uma secção desportiva poderão fazê-lo muito mais facilmente. É portanto nosso primordial objetivo levar a informação do desporto da Académica muito mais facilmente a todos”, concluem no comunicado enviado.

Esta aplicação está disponível para download na Play Store desde dia 23 de Dezembro.