Residências Montepio U Live


As Residências Montepio U Live disponibilizam alojamento universitário de elevada qualidade a preços moderados, atualmente em Lisboa, Évora, Porto e na nova residência em Braga.

A Associação Mutualista Montepio criou este projeto em 2016 com o objectivo de disponibilizar alojamento universitário, de qualidade, no centro das grandes cidades, a preços compatíveis com o orçamento das famílias. Atualmente são cerca de 250 os quartos disponíveis em zonas nobres de Lisboa, Porto, Évora e Braga. 

Os apartamentos incluem cozinha equipada, sala com zona de estar/convívio e refeições, além de casas de banho partilhadas. Os quartos são dotados de cama, mesa de cabeceira, roupeiro, cómoda, secretária, cadeira e estante. Incluem ainda limpeza diária das zonas comuns, manutenção preventiva e corretiva das instalações, assistência técnica dos equipamentos e dos serviços, incluindo à rede wi-fi, e acompanhamento diário pela equipa do Montepio U Live.

Estas residências são ideais para os estudantes que procuram um alojamento estável, calmo e propício ao estudo, ao mesmo tempo que propiciam privacidade e autonomia. 

As mensalidades do alojamento diferem consoante a localização da residência e as condições de cada quarto, quanto à dimensão e tipologia. O preço médio mensal praticado em Lisboa, Porto e Braga ronda 400€ e, em Évora, 200€. Os associados da Associação Mutualista Montepio beneficiam de um desconto de 10 por cento sobre a mensalidade.

A taxa de ocupação em Lisboa e em Évora já está perto dos 100%, pelo que se tens interesse nestas cidades deves fazer a candidatura o quanto antes. A recém-inaugurada Residência do Porto, na Rua Júlio Dinis, ainda tem alguns quartos prontos a estrear, e podes encontrar fotos do espaço na galeria em baixo.

Em setembro de 2021 será inaugurada a nova Residência Montepio U Live de Braga, na Avenida Júlio Fragata, a escassos metros do campus universitário de Gualtar, numa das principais artérias da cidade. Terá capacidade para 80 estudantes universitários, distribuídos por 74 quartos individuais e 3 quartos duplos, em apartamentos separados. Já podes espreitar as fotos em baixo, estando já a aceitar reservas:

O projeto Residências Montepio U Live continua em expansão, esperando que em breve seja disponibilizados, nos próximos dois anos, mais de 500 quartos nas cidades de Lisboa, Porto, Braga e Évora.

Podes obter mais informações, ver fotos dos quartos e dos espaços comuns no site montepio.org/ulive e fazer a tua candidatura através do e-mail montepioulive@montepio.pt .