O racismo e o discurso de ódio são realidades tão presentes no nosso dia-a-dia que se torna urgente travar a sua intensificação. A campanha #ROAR propõe-se a esse desafio. Procura estimular a “maioria silenciosa” a expressar a sua opinião, lutar contra o racismo e o preconceito e, fazer da sua voz, a nossa maior arma.

#ROAR foi criado pelos alunos do 1º ano de Mestrado em Relações Internacionais – Estudos da Paz, Segurança e Desenvolvimento da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, e tem sido divulgado desde o dia 9 de novembro de 2017 através das redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.

O objetivo é sensibilizar para a importância do respeito, da tolerância e da paz, e incitar os jovens a partilhar as suas experiências, a serem uma parte ativa no combate ao ódio e ao racismo, esclarecendo-os acerca das temáticas mencionadas.

A dinamização contra o racismo e o discurso de ódio não passa apenas e só pela internet. Os estudantes pretendem também avançar com palestras e atividades, cujo público-alvo sejam estudantes universitários com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos.

Acompanha o projecto através das redes sociais Facebook, InstagramTwitter.