(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A Estrada Nacional 2 que, atravessa o país de Chaves a Faro, tem sido cada vez mais procurada por viajantes e turistas. Como que a provar isso, uma aplicação para telemóvel desenvolvida por quatro alunos da Universidade de Coimbra, e que funciona como passaporte digital da estrada, tornou-se um sucesso.

A app EN2 caracteriza-se por ser um Passaporte Digital da Estrada Nacional 2. Os viajantes da Estrada Nacional 2 podem carimbar digitalmente os municípios por onde passam, bem como encontrar e aceder a várias informações úteis sobre esta rota.



A app foi desenvolvida por João Paiva, Tiago Ribeiro, Jason Wrisez e João Calhau, estudantes da Licenciatura de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra (FCTUC), no âmbito da disciplina “Processos de Gestão e Inovação”.

A Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 já havia criado o Passaporte da EN2, para ser carimbado pelos turistas nos municípios por onde passam ao longo da rota.

Porém, por se verificar alguma dificuldade associada ao preenchimento completo desse passaporte, surge assim a app EN2 que traz um Passaporte Digital da EN2. A app é baseada na leitura de códigos QR.

Para já a app EN2 está disponível para Android, mas em breve chegará ao iOS. Podes fazer o download através deste link.