(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O ISEG acaba de alcançar o TOP 4 da final regional europeia do CFA Challenge, o maior concurso mundial para estudantes de finanças, que este ano se realizou por videoconferência devido ao Covid-19.

Os alunos do Masters in Finance da Lisbon School of Economics & Management classificaram-se entre os 4 melhores da região EMEA e, consequentemente, no Top 20 Mundial do CFA Challenge.

A equipa do ISEG representou Portugal na final europeia, depois de vencer a competição nacional nos últimos 4 anos. O ISEG é a única faculdade portuguesa a chegar ao top nas finais regionais, o que sucedeu também em 2018 e 2019. Nesta edição, apenas 20 business schools em todo o mundo chegam ao grande palco das finais regionais, numa competição em que participam cerca de 1.200 escolas e mais de 5.000 estudantes de finanças do mundo inteiro.



“O ISEG foi, mais uma vez, a Faculdade que venceu a competição entre os mestrados de Finanças em Portugal, qualificando-se para representar o país na final regional desta importante competição mundial. Com a orientação do Prof. Victor Barros, os nossos estudantes deixaram-nos orgulhosos pela demonstração que fizeram da qualidade da nossa formação muito completa, quer nos aspetos técnicos, quer na capacidade de previsão, quer no trabalho em equipa e capacidade de superação pessoal”, confessa Clara Raposo, Presidente do ISEG. “São estas iniciativas imparciais e independentes que comprovam como os alunos do ISEG se destacam e se diferenciam pela sua excelência em termos de conhecimento prático e de soft skills”, acrescenta Clara Raposo. 

A equipa do ISEG este ano foi composta pelos alunos Arthur Pinheiro, Margarida Alpalhão, Patrícia Ferreira, César Teixeira e Jorge Faria, tendo a participação sido coordenada pelo Professor Victor Barros.

O CFA Research Challenge é uma competição global que se realiza todos os anos promovida pelo reputado instituto americano Chartered Financial Analysts Institute, e que oferece aos estudantes universitários de Finanças orientação prática, formação intensiva em análise financeira e a possibilidade de contactar com os maiores profissionais do sector.