A ANA – Aeroportos de Portugal volta a promover a iniciativa “Bolsas de Estudo ANA Solidária”, para apoiar estudantes que ingressam no ensino superior.

Em causa estão 12 bolsas de estudo para serem atribuídas a jovens que vivam perto dos aeroportos da ANA, aquando da entrada no ensino superior.

As bolsas abrangem estudantes que ingressem em estabelecimentos de ensino superior público, particular ou cooperativo para a frequência do grau de licenciatura. Atribuídas anualmente, as bolsas têm um montante de três mil euros, dividido em dez prestações mensais, como se pode ler no regulamento do programa.



Para se poderem candidatar, os estudantes devem ter até 20 anos de idade, ter bom aproveitamento (média igual ou superior a 14), residir num concelho limítrofe de um aeroporto da ANA e ter frequentado o último ano do secundário numa escola pública ali sediada. Adicionalmente, o rendimento per capita do respetivo agregado familiar não poderá ser superior ao salário mínimo nacional.

Todas as informações relativas ao processo de candidatura — cujo prazo limite é 16 de Outubro — e a eventuais renovações das bolsas podem ser consultadas no regulamento. Encontra mais informações aqui.