(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A oferta de residências privadas para estudantes aumentou consideravelmente este ano nas cidades de Lisboa e do Porto. Mais do que simples dormitórios, estes novos espaços pretendem oferecer uma experiência com múltiplos serviços associados, desde ginásio, espaços de estudo a até piscinas aquecidas.

Encontrar alojamento universitário tem-se revelado um desafio nos últimos anos nas grandes cidades do país. Atentas a esta tendência, têm surgido nos últimos anos mais e melhores residências universitárias privadas, localizadas perto dos principais polos universitários e com serviços diferenciados. Da Collegiate, à Livensa Living, passando pela Smart Studios, pela U-hub, pela HouzeStudent e pela MILESTONE, são exemplos de algumas das opções que tens ao teu dispor nas duas principais cidades do país.

Considerando o grande número de aberturas que existiu este ano, inclusive durante este mês de outubro, fazemos aqui um apanhado das novas residências que deves conhecer, caso estejas à procura de outra opção de alojamento para o resto do ano lectivo, ou sejas colocado agora nas últimas fases de candidaturas do ensino superior público ou privado. 

Novas Residências U.hub Benfica e U.hub Campus Asprela

A U-hub já tinha duas residências em Lisboa, a U.hub Alameda e a U.hub Alvalade, tendo inaugurado no início do passado mês de setembro duas novas residências, uma em Lisboa e outra no Porto.

U.hub Benfica está localizada a 5 minutos a pé do Instituto Politécnico de Lisboa e a 15 minutos da NOVA LAW, NOVA FSCH e Universidade Católica. Possui várias salas de estudo ao teu dispor, uma sala multimédia, um ginásio de acesso grátis, copas totalmente equipadas, lavandaria self-service, garagem, jardim privado e uma grande sala de estar para relaxares, conviveres e fazeres novos amigos.

Já a Residência U.hub Campus Asprela está localizada no Polo Universitário da Asprela e a 5 minutos do Metro Hospital de São João. Tal como a opção de Lisboa, esta residência possui várias zonas comuns como salas de estudo, biblioteca, sala para festas/eventos, ginásio de acesso grátis, sala de gaming com Playstation e jogos de VR, sala de cinema onde podes juntar os teus amigos, um campo de jogos exterior, e um terraço onde poderás disfrutar do sossego de uma zona verde.

Como em todas as residências U.hub, as despesas da água, eletricidade e internet estão incluídas, bem como uma limpeza semanal aos quartos e a limpeza diária das zonas comuns. Estas residências primam também pela segurança, com uma equipa sempre disponível, um sistema de vídeo vigilância, segurança e recepção 24/7.

Novas Residências Livensa Living Porto Boavista e Lisboa Cidade Universitária

A Livensa Living já dispunha de uma residência no nosso país, a Porto Campus em pleno campus universitário de Asprela, a escassos 100 metros da estação de metro do Pólo Universitário. A residência Livensa Living Porto Boavista situa-se no centro da cidade, muito próxima do edifício central da Universidade de Porto. Já a nova Livensa Living Lisboa Cidade Universitária situa-se a poucos minutos a pé das principais universidades da capital: ISCTE, Universidade Católica, Universidade de Lisboa, entre outras. 

Com instalações incríveis ao teu dispor, incluindo piscina, ginásio, sala de cinema, biblioteca e salas de estudo, entre outras comodidades, os estúdios estão totalmente equipados e todos dispõem de cozinha, zonas de refeição e escritório e casa-de-banho. Todos os quartos vêm com TV e ar-condicionado, existindo a opção de estúdio individual ou duplo. Na Livensa Living a segurança também é um dos seus pilares, com staff disponível 24 horas, sistema de videovigilância e controlo de acesso eletrónico.

Estas duas novas residências Livensa Living abriram portas durante este mês de Outubro, pelo que terás a oportunidade de estrear o teu estúdio. Está ainda prevista uma abertura em Coimbra nas margens do Mondego no próximo ano. As despesas estão todas incluídas na mensalidade, e poderás ainda beneficiar da campanha limitada até 15% de desconto na tua estadia. 

Novas Residências Smart Studios Carvavelos e Santa Apolónia

A Smart Studios dispunha já de várias residências de coliving com studios e apartamentos em várias zonas de Lisboa, bem como em Coimbra, às quais se juntam duas novas residências em Carcavelos e em Santa Apolónia.

As novas Residências Coliving Carcavelos contam com salas de estudo/espaços de co-working e de refeições, sala de convívio, lavandaria num regime de self-service, estacionamento e um rooftop magnifico à disposição de todos os residentes. Além disso, contas com segurança 24/7, com todas as tuas despesas de consumos e internet incluídas, e acesso a eventos da comunidade. Estão a uma curta distância da faculdade Nova School of Business and Economics e a apenas 10 minutos da praia. Utilizando o comboio da linha de Cascais, conseguirás chegar ao centro da capital em apenas 30 minutos.

No fim de setembro chegaram as novas Residências Coliving Santa Apolónia, localizadas em frente ao rio, e com uma magnífica vista para o mesmo. Com comodidades similares da residência anterior, estas novas residências contam também com studios, apartamentos T1 e ainda a opção Duplex, dispondo de uma cozinha individual com placa cerâmica, exaustor, microondas e frigo-bar e uma cama de casal, uma sala e casa de banho. Estão a uma curta distância da estação de comboios de Santa Apolónia, pelo que tens um fácil acesso a qualquer zona da cidade.