A 8.ª edição do «Best Inside View (BIV)» terá início com uma Cerimónia de Abertura, seguida de uma Sessão de Networking, que decorrerá no próximo dia 17 de dezembro, às 18h, no Salão Nobre.

O BEST Inside View é um evento de job shadowing e mentoring, no qual um estudante universitário acompanha um engenheiro da sua área de interesse profissional, durante um dia de trabalho, observando de perto a sua rotina diária. O grande objetivo deste evento é ajudar os estudantes a entender melhor quais as opções profissionais disponíveis e ainda as funções que poderão desempenhar no futuro, fortalecendo assim a ligação entre os estudantes universitários e o mercado de trabalho.

No próximo dia 17, realiza-se no Salão Nobre a Cerimónia de Abertura de mais uma edição do BIV. As empresas que se disponibilizaram a acolher estudantes serão apresentadas na Sessão de Networking, onde seguidamente é iniciado o processo de inscrições pelos estudantes interessados em participar na iniciativa.



“Quando olho para trás, para o primeiro ano de universidade, apercebo-me de facto do quão diferente sou hoje. A universidade é muito mais do que estudar e ganhar conhecimentos técnicos, e nenhuma cadeira no Técnico me ensinou como é trabalhar numa empresa ou como posso contactar com estas de forma eficiente”, conta-nos João Moita, participante e organizador de uma edição anterior.

“O BEST Inside View teve uma grande influência no meu percurso até hoje, aprendi bastante sobre o mundo corporativo e ganhei imensa confiança para contactar com empresas.

Enquanto organizador do BIV, reuni com dezenas de representantes de empresas para apresentar o projeto, grande maioria das quais acabou por colaborar com o BEST Lisboa por perceber o valor acrescentado do evento, tanto para os estudantes, como para a própria empresa.

Enquanto participante, tive a oportunidade de passar um dia em 2 empresas distintas, conhecer a sua cultura, os seus métodos de trabalho e cheguei inclusivamente a receber propostas por parte de uma delas. Pude também entender como funcionam os seus processos de recrutamento, aprendi como é o dia a dia de um engenheiro e consegui perceber melhor o que procuro para a minha carreira profissional.

O BEST Inside View é um evento muito completo que nos permite ter uma experiência fantástica, muito difícil de obter de outra forma!”

Para mais informações consulta o site BEST Inside View.