Bolsa de Estudo da Católica permitirá a aluno com dificuldades económicas frequentar Pós-Graduação em Direito


Pelo segundo ano consecutivo, a Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica vai atribuir uma bolsa de estudo no valor de 2.000 euros, equivalente à totalidade da propina do curso, a um aluno com dificuldades financeiras que pretenda frequentar a Pós-Graduação em Direito das Sociedades Comerciais.

A iniciativa é da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e as candidaturas para atribuição da bolsa estão abertas até ao dia 6 de fevereiro, sendo elegíveis licenciados em Direito oriundos de todas as Universidade portuguesas, residentes em qualquer ponto do país, que preencham os critérios definidos.

Sendo as sociedades comerciais os principais agentes económicos de direito privado, a pós-graduação em Direito das Sociedades Comerciais apresenta um programa a um tempo clássico e contemporâneo, desenvolvendo temas nucleares e acompanhando a revolução tecnológica e informática. Destinada a advogados, magistrados e demais juristas que, de algum modo, interajam ou pretendam interagir com o mundo empresarial, a formação tem como objetivo proporcionar uma visão integrada e um contacto aprofundado com o conjunto das matérias fundamentais no domínio do Direito das Sociedades Comerciais, com ligação à praxis jurídico-societária, contando, para isso, com um corpo docente constituído por especialistas nacionais nesta área.

As sessões serão lecionadas em modo presencial ou online, dependendo das circunstâncias, podendo ser frequentadas pelo aluno integralmente online, se assim preferir. Desta forma, possibilita-se o contacto pessoal entre alunos e docentes, mas permite-se aos alunos que se encontrem fisicamente distantes ou impedidos de se deslocarem a frequência desta formação.

As candidaturas podem ser feitas até ao próximo dia 6 de fevereiro. O regulamento da bolsa e o boletim de candidatura podem ser consultados aqui.