Candidata-te às Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência 2023 até 10 de outubro

Foto de pressmaster | Depositphotos.com

As candidaturas às Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência encontram-se abertas até ao próximo dia 10 de outubro de 2023, numa parceria entre a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), a L’Oréal Portugal e a Comissão Nacional da UNESCO.

Este prémio tem como objetivo distinguir estudos avançados de investigação científica, a nível de pós-doutoramento, realizados numa instituição do sistema nacional de ciência e tecnologia, no domínio das Ciências, Engenharias e Tecnologias para a Saúde ou para o Ambiente.

Em cada edição, as medalhas são atribuídas a quatro candidatas, tendo cada uma destas medalhas o valor unitário de 15 mil euros. Até ao momento, as Medalhas de Honra L’Oréal Portugal já distinguiram 65 jovens investigadoras, sendo a avaliação efetuada por um júri constituído para o efeito, formado por cientistas de reconhecido mérito no domínio das áreas do concurso.

Para serem consideradas como elegíveis, as candidatas necessitam cumprir alguns requisitos:

  • Terem obtido o grau de doutoramento até 5 de setembro de 2023, não tendo este grau sido obtido há mais de cinco anos;
  • Não terem mais de 35 anos;
  • No caso da existência de filhos, os limites acima são prolongados (1 ano por cada filho);
  • As propostas de trabalhos submetidas a concurso devem estar centradas no trabalho de investigação a ser desenvolvido pela candidata (ainda que o mesmo possa estar integrado num projeto de investigação mais vasto), com duração prevista entre 12 e 24 meses, e com data de início dos trabalhos prevista entre 1 de setembro de 2023 e 31 de janeiro de 2024.

As candidaturas podem ser efetuadas através deste link até ao dia 10 de outubro, sendo o resultado posteriormente comunicado via eletrónica. O prémio será atribuído numa única prestação, podendo ser aplicado livremente pela candidata distinguida no desenvolvimento do trabalho de investigação proposto, na divulgação dos resultados obtidos, ou noutra aplicação que considere relevante para a promoção da sua carreira de investigação.