(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A ShARE UP lançou, no dia 26 de abril de 2016, uma nova plataforma online de casos de estudo, CASE SHARING. O lançamento oficial ocorreu na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, onde a Eng.ª Constança Oliveira e Sousa, afiliada à Education First, orientou uma Master Class acerca da resolução de casos de estudo, um método de ensino muito utilizado e reconhecido por diversas instituições conceituadas, como a Harvard Business School, onde a Eng.ª Constança Oliveira e Sousa completou o seu MBA.

A plataforma lançada pela ShARE UP permite às empresas exporem os seus problemas sob a forma de casos de estudo, os quais ficam disponíveis gratuitamente a qualquer estudante da Universidade do Porto. Por sua vez, os estudantes terão, assim, a possibilidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do seu percurso académico, promovendo assim a sua imagem perante diversas empresas.

Utilizando esta plataforma, as empresas têm acesso facilitado a excelentes estudantes da Universidade do Porto, reconhecida mundialmente em diversas áreas do conhecimento pela sua qualidade de ensino. Além disso, as empresas beneficiarão da criatividade dos estudantes, podendo encontrar as soluções para os seus problemas graças às resoluções destes estudantes.

Os estudantes da Universidade do Porto podem também beneficiar desta plataforma, que permite uma participação e aprendizagem flexível, já que o estudante pode escolher os casos de estudo aos quais responder. O acesso facilitado e gratuito aos casos de estudo de diversas empresas, além de permitir aos estudantes a aplicação do seu conhecimento num contexto profissional, fornece, ainda, uma excelente oportunidade para que os estudantes mostrem as suas capacidades profissionais às empresas às quais se podem vir a candidatar na sua futura vida profissional.

Esta plataforma vem ainda complementar a formação académica: numa altura em que as instituições de ensino superior procuram promover o empreendedorismo e a aproximação entre o meio académico e o meio profissional, esta plataforma vem apresentar soluções para alguns dos problemas enfrentados pelas universidades.

A ShARE UP é a equipa ShARE da Universidade do Porto, uma organização global de estudantes com o objetivo de partilhar conhecimento para o progresso socio-económico, através do desenvolvimento de pesquisa e consultadoria de projetos a empresas multinacionais, bem como a organização de eventos, como conferências, seminários e competições. Podes conhecer melhor esta organização, visitando a sua página no Facebook, em facebook.com/SharingPorto/.

Os interessados em participar nesta plataforma podem aceder e registar-se em https://paginas.fe.up.pt/~shareup/.