KAKjjPfHUfM

O polo do Porto da Universidade Católica Portuguesa acabou de criar uma dupla licenciatura em Direito e Gestão. Esta nova formação permite, em cinco anos, obter os dois graus de licenciatura, permitindo aceder a todas as profissões das áreas jurídicas e da gestão.

Esta é uma iniciativa das faculdades de direito e economia e gestão da Católica Porto, que querem proporcionar uma formação em duas áreas diferentes, mas ao mesmo tempo complementares.

Portanto, ao mesmo tempo que adquire uma visão dos negócios e uma maior sensibilidade para o mundo organizacional, é preparado para o domínio dos quadros e instrumentos jurídicos fundamentais. Tudo para potenciar a capacidade de trabalhar em equipas multidisciplinares, em que são exigidos o conhecimento, a sensibilidade e a articulação das duas áreas.

O plano de estudos integra 55 cadeiras ao longo de 10 semestres, entre as quais destacamos, por exemplo, o Direito da União Europeia, a Economia da Empresa, a Negociação, os Contratos Financeiros ou a Gestão Internacional.

Como se confirma no vídeo em cima, é um programa com interesse para o mercado de trabalho e é a primeira dupla licenciatura em direito e gestão acreditada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES). Algumas das saídas profissionais passam pela consultoria fiscal e financeira, da advocacia de empresas, da contratação e negociação, da auditoria financeira, dos serviços corporativos e das relações institucionais.

 

Duas Faculdades com décadas de tradição

 A Universidade Católica Portuguesa é a única universidade não estatal que faz parte do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas. No Porto, integra a Escola das Artes, a Escola de Direito, a Escola Superior de Biotecnologia, a Faculdade de Economia e Gestão, a Faculdade de Educação e Psicologia, a Faculdade de Teologia, o Instituto de Bioética e o Instituto de Ciências da Saúde, contando com cerca de 6.000 estudantes, 600 docentes e 200 funcionários.

A dupla licenciatura tem por alicerce duas das principais escolas da Católica Porto e que, há décadas, formam profissionais com os conhecimentos, competências e atitudes necessários para dar resposta aos desafios do mundo atual.

Encontra mais informação deste programa aqui: http://www.porto.ucp.pt/direitoegestao