Colabora

No Uniarea queremos dar voz às tuas histórias, às tuas ideias e às tuas opiniões. Queremos conhecer as tuas aventuras, os teus pensamentos e as tuas preocupações como estudante.

Se gostas de escrever e tens algo para dizer ao mundo, junta-te à nossa comunidade como colaborador editorial. Quer seja apenas para um texto, ou para te tornares num contribuidor regular de conteúdos, envia-nos um e-mail para info@uniarea.com

Os conteúdos deverão estar dentro da temática do site (precisamos de explicar qual é?), e poderão ser artigos, vídeos ou imagens, desde que sejam criados por ti e originais.

Os conteúdos enviados poderão ser publicados não só aqui no site, como no nosso fórum, ou até mesmo poderás sugerir conteúdos para as nossas redes sociais (FacebookTwitter e Instagram) e página associada: Um universitário também chora.

Todos gostamos de uma boa história, conta-nos a tua!

Agradecemos a todos os nossos Colaboradores Editoriais. Podes ler os conteúdos publicados por cada um entrando no seu perfil.

Colaboradora Editorial

Orgulhosa aluna de Engenharia Biomédica da mui nobre e gloriosa FCT-UNL. Com a Caparica e a capital no coração, "tenho em mim todos os sonhos do mundo".

Colaboradora Editoral

Licenciada em Medicina Nuclear, leva no coração a cidade de Lisboa. Aprendiz em instrumentação e metrologia médica.

Colaboradora Editorial

18 anos. Perdida entre sonhos, ambições, croissants da Choupana e listas de planos que raramente se cumprem. Aspirante a estudante de Medicina.

Parceiro editorial
Colaboradora Editorial

Estudante de Mestrado no ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa. Nasceu com o "bichinho" da escrita e é uma amante incondicional de livros, de Línguas e viagens. Sonhadora a tempo inteiro mas com os pés bem assentes na terra quando se trata de lutar pelos seus objectivos.

Colaboradora Editorial

17 anos, estudante de artes a tempo inteiro, blogger e youtuber quando há tempo.

Colaboradora Editorial

Rapariga insegura e feliz, ao mesmo tempo. Com um pseudónimo de família, ela não sabe a sorte que tem. Com 22 anos de experiências, ela nunca desapontou ninguém. Nem a ela própria. Entrou na universidade de sonho, a tirar o curso de sonho. Ciências Farmacêuticas é o que a faz acordar todos os dias, além do despertador. Adora voluntariado e o bem. O bem das pessoas, do mundo. Além da área da saúde, o desporto e as artes encantam-na. Mais concretamente a fotografia e a escrita. Aliás, a escrita foi uma paixão recente, mas um amor à primeira vista.

Colaborador Editorial

Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia do Porto em 2015. Fez da FEP a sua casa e dela levou bem mais do que ensinam os livros.

Colaborador Editorial

Moço da cidade mas puramente apaixonado pelas suas origens minhotas. Desde pequeno apresenta um amor pela natureza e gosta de o envolver, quando pode, com outras atividades que gosta, entre elas o voluntariado, a escrita, a música, a fotografia e, sobretudo, o aprender!

Colaboradora Editorial

Nascida em Aveiro, amante de livros e de tudo o que me possibilite entender melhor o ser humano. O meu maior desejo é ser feliz e tornar a vida de alguém melhor.

Colaboradora Editorial

A frequentar o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto. Com uma personalidade extremamente aleatória, divide o seu tempo entre as ciências exatas e a escrita.

Colaboradora Editorial

Estudante de Ciências da Comunicação na UTAD e aspirante a jornalista. De Guimarães para o mundo.

Colaboradora Editorial

18 anos, estudante universitária, lisboeta mas com o coração na cidade dos estudantes.

Colaboradora Editorial

22 anos. Natural de Setúbal mas residente em Lisboa desde 2011. Dá apoio a clientes chatos durante o dia e estuda Direito na Faculdade de Direito de Lisboa durante a noite.

Colaboradora Editorial

21 anos, licenciada em Biologia e atualmente à procura da sua vocação. Tem um gosto especial pelas ciências, pela escrita e pelo desenho.

Colaboradora Editorial

Aluna de Ciências e Tecnologias. Para além do fascínio pela Biologia e pela Química, um interesse existente, tanto para a Psicologia como para a Filosofia são visíveis. Numa diversão de línguas, séries e livros. Com um amor pelo violino há algum tempo.

Colaboradora Editorial

Atualmente as minhas 24h estão divididas em 2: aluna e estagiária. Por isso como deixei de ter identidade fico-me por aqui.

Colaboradora Editorial

Estudante de Física na Universidade de Coimbra. Além do grande gosto pela Física, tenho interesse em programação e astrofotografia. Um dos meus objetivos é divulgar ciência e desconstruir a complexidade atribuída às ciências exatas

Colaboradora Editorial

Sou uma ambiciosa estudante de Gestão na licenciatura do Iscte. O que mais me define são as minhas 3 grandes paixões: o escotismo, o desporto e o Núcleo de Estudantes de Gestão.

Colaboradora Editorial

Ana Raquel Macedo, 21 anos, natural de Sever do Vouga. A paixão pelo Jornalismo motivou o seu percurso académico. Em 2017, ingressou na Licenciatura em Relações Internacionais, na Universidade de Coimbra e em 2021 começou a estudar no Mestrado em Jornalismo na Universidade Nova de Lisboa. As suas principais áreas de interesse são: dinâmicas da paz e dos conflitos, geopolítica e geoestratégia, desigualdades e movimentos sociais.

Colaboradora Editorial

Estudante de Ciências da Comunicação no ISMAI. Apaixonada por literatura e escrita. "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena".

Colaboradora Editorial

(Parcialmente) estudante de Ciências Farmacêuticas, médica em ascensão! Romântica incurável, curiosa e sempre pronta a ajudar quem quer que seja. Constantemente motivada a remar contra a maré e sempre a pintar sorrisos.

Colaboradora Editorial

Estudante da licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, no ISCTE, que encontra na escrita e no questionamento inquieto sobre absolutamente tudo o alimento da sobrevivência. Acredita que os sonhos devem ser levados a sério, porque "não há nada de tão verdadeiro que não mereça ser inventado.

Colaboradora Editorial

Estudante de licenciatura em Jornalismo e Comunicação, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Natural de Aljezur, Algarve, a descobrir que, em Coimbra, é possível amar para além mar.

Colaboradora Editorial

Ciências da Comunicação - UTAD. Aspirante a jornalista & apresentadora! Fotografia, Viajar, Amizades e emoções. Aventuras e desafios. ‘’Tenho em mim todos os sonhos do mundo’'

Colaboradora Editorial

Iscapiana de coração, 20 anos, frequento o curso de assessoria e tradução e adoro escrever.

Colaboradora Editorial

Com Aveiro na origem, a capital na viagem e o destino incerto. Por enquanto, a estudar Medicina na Universidade de Lisboa.

Colaboradora Editorial
Colaboradora Editorial

Psicóloga e Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (nº 23550). Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. Atualmente exerce a sua prática profissional ao nível da avaliação e intervenção psicológica com jovens, adultos e casais. Como formadora certificada, paralelamente exerce ações de formação em temáticas relacionadas com a intervenção no luto e psico-oncologia.

Colaboradora Editorial

Estudante de Medicina e de Ciências da Nutrição na NOVA Medical School. Apaixonada por aprender mais e conhecer novas culturas. O seu maior objetivo é conseguir inspirar mais pessoas a lutar pelos seus sonhos, sem nunca perder a esperança. O céu não é o limite!

Colaboradora Editorial

Andreia, estudante de enfermagem. Fanática pela patologia e seus ramos, anseia um dia poder ser médica. Adora a natureza, a escrita e a música. Lema de vida: a felicidade não é um estado, são momentos irrecuperáveis que têm de ser aproveitados.

Colaborador Editorial

Sou estudante de Comunicação e Media, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do IPLeiria. Curioso crónico e compulsivo por natureza, raros são os assuntos que escapam do meu interesse. Procuro desconstruir todos os aspectos desta experiência que é a vida, de forma a entendê-la melhor. Se fosse para escolher um lema de vida seria: "Só se morre uma vez. Vive-se todos os dias", que na minha opinião, faz muito mais sentido que o famigerado "YOLO". Concluindo, espero que todos votem em mim quando me candidatar a Presidente da República. #elesim

Colaborador Editorial

Aluno de Contabilidade no ISCA-UA. Tem 19 anos e é natural de Aveiro.

Colaborador Editorial

Aluno de Economia na Nova SBE. Tem opiniões e gosta de ser realista.

Sou apenas um rapaz de 19 anos que está no segundo ano do curso de Português da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Que mais poderei dizer? Serei artista? Não sei. Serei alguma coisa? Sem dúvida. Sou apenas o André, uma experiência bem planeada para ser bem sucedida. Para não me alongar muito mais deixo-vos aqui um conselho meu, sejam a antítese mais simples que encontrem mas nunca a hipérbole mais realista possível.

Colaborador Editorial

Estudante do segundo ano de História, flaviense, aprendiz da cultura clássica. Poeta e escritor nos tempos livres. Humanista no mais completo sentido da palavra.

Parceiro editorial

A ANEEB - Associação Nacional de Estudantes de Engenharia Biomédica - é uma associação sem fins lucrativos, fundada a 05 de outubro de 2017 com o propósito de colmatar as falhas existentes no panorama nacional da Engenharia Biomédica, zelando pelos interesses dos estudantes da área e investindo em mais e melhor formação e informação especializada.

Colaboradora Editorial

Estudante do curso de Jornalismo e Comunicação na Universidade de Coimbra, começando o percurso académico em 2018. Natural dos Açores, ilha Graciosa. Amante da escrita, tendo como objetivo retratar o saudosismo e o desejo constante de voltar a rever a ilha.

Colaboradora Editorial

Pertenço aos fins dos anos 90, nascida em 1998. A minha criança grande, depois de voar por diferentes escolas, concluiu o secundário explorando a área das artes na Escola Artística de Soares dos Reis, no Porto, onde, depois de perder toda a sua sanidade, conseguiu também tirar um curso profissional de Produção Artística com especialização em cerâmica. Atualmente, vou para o 2º ano do curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Fernando Pessoa. Conhecida na família por "a das maquetes" e desconhecida do resto do mundo porque odeio pessoas.

Colaboradora Editorial & Moderadora

Licenciada em Estudos Artísticos, mestranda em Estudos de Teatro, aspirante a investigadora, actriz em tempos livres e apaixonada por Educação. Quando não está refugiada nos seus livros, provavelmente encontram-na nas tarefas de moderação do fórum mais próximo.

Colaboradora Editorial

Estudante de Medicina na mui nobre Universidade de Coimbra.. Eterna apaixonada por viagens,conhecer novas culturas e viveres. Acredita convictamente que para mudar o mundo não basta existir, é preciso Ser...

Colaboradora Editorial

Estudante de arquitetura (talvez) na grande aldeia que é o Porto

Colaboradora Editorial

Estudante de medicina na FMUP, natural da cidade dos ovos moles e das casas às riscas que encontrou na Invicta muito mais do que uma cidade.

Colaboradora Editorial

Aspie estudante no primeiro ano da licenciatura de GLAT na ESHTE. Apaixonada por Poesia e Museus. Com o sonho de ser uma Aspie change maker.

Colaboradora Editorial

18 anos. Natural de Vila Real. Caloira de enfermagem na UTAD.

Colabora Editorial

Tenho 19 anos e interesso-me pelo meio de comunicação, área na qual pretendo estudar. Adoro poder ajudar os outros, partilhando as minhas experiências ou simplesmente esclarecendo dúvidas da maneira que posso

Colaboradora Editorial

Origem na mui nobre cidade Invicta. Caloira na Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti em Educação Básica.

Colaboradora Editorial

Comecei a falar muito cedo e, desde logo, percebi o bom que é estar rodeada de palavras, de pessoas e das suas histórias. Gosto de poemas. Gosto de conversas. Gosto de canções. Gostava de conseguir estar em vários sítios ao mesmo tempo. Como não é possível, nunca paro quieta. Foi mais ou menos o que me aconteceu quando tive de escolher um curso universitário- não parei às voltas na minha cabeça. Felizmente, Ciências da Comunicação na NOVA FCSH encheu-me as medidas e fiquei-me por aí. Se juntarmos a isto muitas viagens e passeios sou uma pessoa feliz.

Colaboradora Editorial

Estudante do mestrado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica e licenciada em Comunicação Social e Cultural na mesma faculdade, ambiciona um dia poder vir a trabalhar para um grande meio de comunicação e fazer carreira no jornalismo de referência. Já fez vários estágios em diferentes publicações jornalísticas bem como participou em diferentes projetos de voluntariado jornalístico online. Está sempre pronta a aceitar um novo desafio na área da comunicação social.

Colaboradora Editorial

Sou a Inês tenho 21 anos, vivo em Lisboa. Gosto de ler, escrever, passear e viajar. Estudo na área social e adoro a minha área.

Colaboradora Editorial

Sou a Beatriz, tenho 21 anos, vivo em Santarém e estudo Educação Social.

Colaboradora Editorial

Membro do Departamento de Inovação e Científico da LisbonPH

Colaboradora Editorial

Quase estudante de medicina na FMUL. Apaixonada por fotografia e outras formas de arte, procura ver a beleza nas pequenas coisas. Acredita que o sonho comanda a vida e tenta pôr tudo o que é no mínimo que faz.

Colaboradora Editorial

Estudante do 3°ano de Línguas e Relações Empresariais na Universidade de Aveiro.

Colaboradora Editorial

Sou uma jovem, estudante de Comunicação e Media e vivo de muitos sonhos. Alguns com os pés assentes na terra, outros na terra que apenas eu compreendo.
 Gostava de me saber expressar de todas as formas mas sinto que só a escrever ultrapasso todas as barreiras.

Colaboradora Editorial

18 anos, perdida entre cursos, focada na única coisa que gosta verdadeiramente de fazer: Escrever.

Estudante do curso de Ciências e Tecnologias, procrastinadora em part-time. Alimenta a ambição de entrar em Medicina no Porto. Tem um grande fascínio por livros, música, arte e gatos. A coisa mais bonita que podemos vivenciar é o misterioso, a fonte de toda a arte e ciência verdadeiras (Albert Einstein).

Colaboradora Editorial

A viver uma vida de paixões: por sorrir, pelas artes, por transmitir boas energias aos outros, e eternamente e de forma inigualável, pela minha Coimbra.

Colaboradora Editorial

Ser simples é ser grande. A Bruna é uma simples rapariga que trocou o Alto Minho pela Invicta, para seguir o seu sonho de um dia se tornar grande. Estudante de de Contabilidade e Administração, divide o seu tempo pelo estudo e pela escrit

Colaborador Editorial

Sou o Bruno Almeida licenciado em História pela FLUP e Mestrando em Relações Internacionais pela FEUC . Tenho interesse pelas humanidades e por política. Sou um acérrimo defensor das ciências sociais e humanas.

Colaborador Editorial

Caloiro do curso de Psicologia, de 18 anos, na cidade invicta. Apaixonado por música, literatura e pelo Uniarea.

Colaborador Editorial

Estudante de Genética e Biotecnologia na UTAD, tem como segunda casa a cidade de Vila Real. Alem do estudo, encontra sempre algum tempo livre para conviver com os amigos e para jogar. Leva no coração o curso actual e o curso de Engenharia Informática, onde foi soberanamente praxado.

Colaborador Editorial

Estudante de Licenciatura de Jornalismo na FLUC. Natural de Leiria que encontrou em Coimbra mais do que uma cidade.

Colaboradora Editorial

A partir do momento em que entrei lá percebi que não iria ser nada do que eu estava à espera. Num local onde se criam amizades para a vida e se entende a importância do respeito mútuo, a primeira coisa que fizeram foi gritar comigo, insultar-me e fazer-me entender que eu estava em baixo e eles em cima.

Colaboradora Editorial

Estudante finalista de Imagem Médica e Radioterapia, na ESTeSL. À espera que a vida que vem depois disto, não seja tão má quanto pintam, mas sabendo que os melhores anos da minha vida foram enquanto Estudante.

Colaboradora Editorial

Trago a Capital do Móvel, Paços de Ferreira, no coração mas, neste momento, vou vivendo por Braga, onde estudo Ciências da Comunicação na UM.

Colaboradora Editorial

Estudante e trabalhadora em part-time. Futura estudante universitária. De momento a aproveitar para alimentar o bichinho (adormecido) da literatura

Colaboradora Editorial

Sou uma aluna do 12ano, em ciências e tecnologias, que é apaixonada pelas palavras e pela sua lindíssima terra a 45 minutos do Porto.

Colaboradora Editorial

Amor pelas Letras e pela Psicologia e eternamente encantada por Coimbra. O Mar, as Tunas Académicas e a Música aquecem-lhe o coração. Licenciatura em Fisioterapia.

Colaboradora Editorial

Há 22 anos por aí, decidi tirar um tempo para me licenciar em negócios internacionais na muy nobre escola superior de gestão e tecnologia de Santarém

Colaboradora Editorial

Esta autora optou por se manter anónima.

Colaboradora Editorial

Algures entre Braga, de onde é natural, e o Porto, onde estuda Economia na Faculdade de Economia do Porto. É, ainda, membro da AIESEC in Porto FEP e da Sociedade de Debates da Universidade do Porto; gosta de boa música e, como não poderia deixar de ser, cães.

Colaborador Editorial

Tenho 19 anos e passei agora para o segundo ano da licenciatura em Finanças no ISCAL. Fui estudante em ciências no secundário e neste artigo explico-te a minha transição de um curso científico para um económico. Queres seguir esta área? Estás no sitio certo.

Colaboradora Editorial

20 anos, Lisboa, viajo pela leitura e tenho um gosto particular por séries de ficção científica.

Colaboradora Editorial

Alfacinha desde que nasci mas sou uma admiradora pelo mundo. Estudante na universidade Lusíada em multimédia e comunicação. Contudo sou uma fã de moda e arte, querendo espalhar futuramente as minhas ideias. Fanática por ter os pés na areia e sal no meu cabelo, o meu nome é "Kate C.

Colaboradora Editorial

ESHTudante orgulhosa por pertencer à família académica da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, está a trabalhar para conseguir o canudo em Produção Alimentar em Restauração. Com o ideal de nunca desistir, de nada, por nada, nem ninguém, tudo se torna mais fácil ao estudar na terra afamada e de mar perfumada que é o Estoril

Colaboradora Editorial

Sempre a trabalhar algures entre Antropologia, Redes Sociais, Fotografia e Moda

Colaboradora Editorial

Natural de Oeiras, Lisboa. 19 anos. Adora ler, escrever, ouvir música, aprender línguas e dançar.

Colaboradora Editorial

Vive em Torres Vedras, tem 18 anos e é uma apaixonada pelo mundo da escrita, do jornalismo e da economia.

Colaboradora Editorial

Romântica incurável. Cuido melhor dos outros que de mim mesma. Paixão por animais, obcessão por cães. Futuro? Profissão? Tudo incerto, a tentar corrigir erros do passado.

Colaboradora Editorial

Estudante de Comunicação Social, na Escola Superior de Educação de Coimbra. Gosta de escrever e de representar, pois acredita que, no fundo, a sua missão na vida é usufruir das diferentes formas de comunicar.

Uma eterna apaixonada pela minha cidade, apesar dos encantos da Invicta. Adoro ler e escrever e nada me faria mais feliz do que fazê-lo como profissão. Sou uma sonhadora com os pés na Terra e amante da nossa história e do pensamento.

Colaboradora Editorial

Vem do Norte mas estuda Enfermagem no Interior. Curiosa, empenhada, de humor característico e defensora vincada daquilo em que acredita. Apaixonada pela vida e por chocolate.

Colaboradora Editorial

Catarina, 21 anos. O Alentejo é a minha casa e Lisboa a cidade dos sonhos. Quase licenciada em Ciências da Comunicação e com o coração sempre dividido entre a música e as palavras.

Colaboradora Editorial

Finalista em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Feminista consciente, activista determinada. Mão pesada com pouco gosto pelos domingos.

Colaboradora Editorial

Natural de Lisboa,estudante do ensino superior na Universidade de Coimbra,21 anos

Colaborador Editorial

Chamo-me Celso e tenho 20 anos. Sou natural da Ilha da Madeira e atualmente vivo na cidade de Braga a frequentar o curso de Ciências da Comunicação na Universidade do Minho. No secundário frequentei o curso Línguas e Humanidades no Liceu Jaime Moniz durante três anos. Durante seis anos frequentei o Grupo de Teatro "Línguas de Palco", no Funchal.

Colaboradora Editorial

Aluna de 2º ano de Mestrado Integrado de Medicina na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior. Amante de cinema e livros.

Colaboradora Editorial

Estudante do segundo ano de economia da Universidade de Aveiro, apaixonada pela cidade e tudo que a envolve.

Colaborador Editorial

Cláudio, licenciado em ciências da saúde oral, atual estudante de medicina em coimbra (FMUC). Eterno estudante e sonhador. Apaixonado pela saúde e, pela filosofia, não dispensa a boa companhia dos seus amigos!

Colaboradora Editorial

Sou estudante de animação e intervenção sociocultural em Setúbal

Parceiro Uniarea

O Conselho Nacional de Debates Universitários é a estrutura representativa das Sociedades de Debate Universitário em Portugal, cujo objetivo se prende com a promoção e divulgação do debate competitivo em Portugal. Assente no seu impacto, o CNADU tem por missão levar o Debate a toda a comunidade estudantil universitária portuguesa, capacitando-a para pensar e falar claro e cultivando o amor às palavras e ideias.

Colaboradora Editorial

20 anos. Açoriana de origem. Finalista de Comunicação e Media do Instituto Politécnico de Leiria.

Colaboradora Editorial

Esta autora optou por se manter anónima.

Colaboradora Editorial

Estou a tirar licenciatura em comunicação empresarial no iscap, as minhas duas áreas de eleição. Adoro viajar mas a minha verdadeira paixão são os concertos, sinto que a música me leva mais além que um simples avião. A escrita é algo que gosto de fazer, partilhar as minhas ideias e opiniões apesar de só agora o estar a fazer em “público”, espero que gostem.

Colaborador Editorial
Colaboradora Editorial

Escuteira desde os 8 e aspirante a médica desde pequena. Quer ser cirurgiã e ajudar o próximo da melhor forma possível. Gosta de aventuras e da Natureza. "O melhor meio para alcançar a felicidade é contribuir para a felicidade dos outros" :)

Colaboradora Editorial

20 anos. 3ºano de Medicina Veterinária. Apaixonada pela conservação de espécies, sou Educadora no Jardim Zoológico de Lisboa, realizando programas educativos para as escolas dando a conhecer, entre outros, a importância da preservação do ambiente.

Colaboradora Editorial

A concluir o Mestrado Integrado em Psicologia no ISPA - IU. Encontra-se a realizar estágio curricular no Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental da Infância e da Adolescência do Centro Hospitalar Lisboa Norte. É co-colaboradora regional da campanha Mind the Mind Portugal 2017/2018. Entusiasta pela escrita, colabora ainda na Revista Universitária de Psicologia. A ciência e a psicologia são as suas lupas para olhar o mundo.

Colaboradora Editorial

18 anos, natural de Lisboa. 1° ano de Relações Públicas e Comunicação Empresarial - pós-laboral - na ESCS-IPL

Colaboradora Editorial

Licenciada em Psicologia e a caminho do Mestrado em Psicologia Social e das Organizações. Natural de terras Minhotas, mas já com pegadas deixadas na Covilhã e Madrid, cidades onde estudou. Adora viajar e aprender mais acerca do tão curioso comportamento humano.

Colaboradora Editorial

Sou de Lisboa e vivo com a minha avo materna, com quem tenho uma boa relação. Passo bastante tempo em França, onde vive a minha mãe. Tenho tempo para viajar porque depois de uma curta experiência na faculdade decidi fazer uma pausa para viver a vida e descobrir o que me faz realmente feliz.

Colaboradora Editorial

Apaixonada por anime - principalmente Clannad - e por vídeo-jogos. Viciada em Assassin's Creed e Tomb Raider. Gosta de ler e escrever nos tempos livres e de se comunicar com as outras pessoas. Ouve K-pop mais do que devia. Um dia vai viver na Islândia e ter uma raposa como animal de estimação. Finge que sabe jogar League of Legends. Ligeiramente flamer. Nortenha a estudar Design Digital nas Caldas da Rainha.

Colaboradora Editorial

Sou estudante de Engenharia Mecânica no Instituto Politécnico de Leiria. Para além do gosto pela arte de inventar, desenhar e construir, gosto também de apreciar todos os tipos de comunicação e trabalhá-los seja pela escrita, pela pintura ou mesmo pelas próprias exposições orais.

Colaboradora Editorial

Licenciada em Comunicação e Relações Públicas com apenas 23 anos. Amor por escrita, redes sociais e comunicar. Desejo enorme em aprender mais, absorver novos conhecimentos e estabelecer contactos com novas culturas e novos “mundos”. Energética, alegre e criativa. Sempre à espera de uma nova janela “to see new points of view”

Colaboradora Editorial

Frequenta o 3°ano de Educação Básica na ESECS, Instituto politécnico de Leiria. Tem 24 Anos, é de Torres Vedras e Vice-presidente da Comissão de Praxe, Membro da TEV e Representante da Comissão da Finalistas na Associação de estudantes da ESECS.

Colaborador Editorial

23 anos, natural de Mirandela, estudante no Instituto Politécnico de Bragança.

Colaborador Editorial

Estudante de Engenharia de Telecomunicações e Informática na Universidade do Minho.

Colaborador Editorial

Estudante da licenciatura de Marketing e Publicidade, na grande Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém. Ambiciona vir a ser copywriter, mas é algo que ainda pode estar distante. A seguir à tuna académica, gosta de ocupar o seu tempo com leitura, ouvir música e acima de tudo, escrever!

Colaboradora Editorial

Estudante de Fisioterapia e caloira orgulhosa.

Colaboradora Editorial

Nascida e crescida em Oliveira de Azeméis escolhi Leiria como cidade para me fazer feliz. Aos 18 lá cheguei e, agora, aos 22 de lá saio com a certeza de que irei sempre voltar. Terapia Ocupacional foi o curso que escolhi e a profissão que me vai acompanhar nos próximos anos. Aliei, desde 2015, aquelas que serão paixões para toda a vida: a bela cidade de Leiria e a profissão que torna tudo possível, como a Terapia Ocupacional! "Façam o favor de serem felizes!"

Colaboradora Editorial

Gestão de Atividades Turísticas – ESHT. Formada em Gestão de Turismo pela EHTP. CEO & Founder Winefeels Travel. O teu legado está a ser escrito por ti. Toma as decisões acertadas.

Colaboradora Editorial

Línguas e Culturas Estrangeiras – ESE. Observo e ouço coisas que ganham vida no papel apenas se forem merecedoras de tal reconhecimento. Não dou tempo de antena a opiniões mal estruturadas nem a argumentos sem sentido.

Colaborador Editorial

Estudante, apaixonado por ciência política, história, geografia e pelo continente europeu. Pretendo visitar todos os países da Europa, da Islândia à Geórgia nos próximos quinze anos.

Colaborador Editorial

Cidadão do mundo, Aljustrelense de nascença, estudante de Economia no ISCTE e outras informações inúteis como gostar de livros, escrita, cinema, fotografia e longos passeios pelo vazio existencial.

Colaborador Editorial

Natural de Vale de Cambra, 18 anos, Engenharia Mecânica-Coimbra

Colaborador Editorial

Estudante de Comunicação Social com senha para o centro de desemprego. Gosta de bacalhau à Brás mas mete à borda a ocasional azeitona.

Colaborador Editorial

Natural da Madeira e estudante de 5º ano de Neuropsicologia na Universidade Católica. Fascina-me a natureza, o cérebro e comportamento, acredito na essência e simplicidade na compreensão das coisas à nossa volta.

Colaborador Editorial

Aluno do curso de Genética e Biotecnologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), 20 anos.

Colaborador Editorial

Estudante de Ciências Sócio-Económicas, a frequentar o 12º ano de escolaridade. Tenho um blogue que pode ser encontrado em Gritos Mudos, bem como uma página no Facebook associada (Diogo Marques). Apaixonado pelo Sport Lisboa e Benfica.

Colaborador Editorial

Aluno do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT) e antigo aluno da Escola Secundária Dom Pedro V

Colaborador Editorial

Estudante na licenciatura em Economia da Faculdade de Economia do Porto. Na AIESEC desde Fevereiro de 2018, sendo neste momento Team Leader do departamento de Relações Internacionais na AIESEC in Porto FEP e Blogger Nacional da AIESEC Portugal.

Colaborador Editorial

Estudante do 12º ano em Línguas e Humanidades. Gosta de praticar desporto durante o dia, e escrever durante a noite.

Colaborador Editorial

Rafael, natural de Aveiro, 20 anos, apaixonado por animais e natureza é agora candidato à licenciatura de Biologia. "A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana. - Charles Darwin "

Colaborador Editorial & Moderador

Aspirante a profissional de saúde, com um gosto por Educação. Viciado em saber tudo e mais alguma coisa sobre todos os níveis de ensino, ao mesmo tempo que tento aprender como cuidar dos outros. Ambos, em constante evolução.

Colaboradora Editorial

Sou a Eduarda Couto, tenho 20 anos, estudo na licenciatura de Gestão de Marketing do Iscte e sou Consultora de Marketing na ISCTE Junior Consulting. Defendo o que acredito com o que sou e acredito que não há forma de ser mais bonita do que em liberdade. No meio de um mar de sonhos ambiciosos, corro atrás dos que mais desafiam a minha zona de conforto e que mais impacto causam.

Colaboradora Editorial

A concluir a Licenciatura em Educação Social pelo Instituto Politécnico de Leiria. A sua vida mudou em 2017, quando descobriu a Cidade do Lis. Apaixonada pela área do Envelhecimento. “O intervalo de tempo entre a juventude e a velhice é mais breve que se imagina. Quem não tem prazer de penetrar no mundo do idoso não é digno da sua juventude” (Cury)

Colaborador Editorial

Ciências da Comunicação- NOVA FCSH. Gosto de palavras, e como tal gosto de escrever. O meu grande sonho era ser piloto de F1, mas a minha mãe não me deixa ou ser guitarrista dos Led Zeppelin mas esse posto já foi ocupado. No entanto, penso que ser jornalista ainda é do meu alcance, e por isso estou aqui.

Colaboradora Editorial

Estudante de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, com um carinho especial pelas Humanidades, pela politica e pela vida social. Pretende, um dia, intervir na vida jurídica ou politica, e poder ajudar as comunidades através de ações de voluntariado. Vê na escrita o seu próprio reflexo, sendo um importante meio de autoconhecimento, e na leitura o meio de progredir individualmente nas áreas de interesse, procurando expandir o conhecimento nas problemáticas da justiça e da vida politica, bem como do próprio Homem enquanto ser social.

Parceiro editorial
Colaboradora Editorial

Estudante universitária, 18 anos. Apaixonada por cinema e música. Coração do norte e filha do Mondego

Colaboradoras Editoriais

Eve Pereira, com 22 anos, é finalista da Licenciatura em Terapia da Fala do Politécnico de Leiria. Não soube desde sempre que queria ser Terapeuta da Fala, no entanto, de todo o percurso realizado, fica o sentimento de nostalgia pelos momentos vividos. Apaixonada por comida e pela adrenalina da descoberta de locais e culturas novas. Tatiana Sousa, 24 anos, natural de Pataias e finalista do Curso de Licenciatura em Terapia da Fala, pela Escola Superior de Saúde de Leiria. Para além de ser uma apaixonada por Terapia da Fala, também adora pegar numa mochila e descobrir os recantos de Portugal.

Colaborador Editorial

Nado em 1998 e natural de Olhão, pretende estudar filosofia, na Universidade de Coimbra. Estudante aplicado e leitor mui edace, almeja concretizar as suas aspirações a escritor e literato, a par de uma carreira como docente da referida área, quer em Portugal, quer no estrangeiro. Poliglota por definição, está a aprender francês como autodidata. Por último, intenta escrever um tratado económico para o século XXI, partindo de Adam Smith e do estudo compenetrado da história ocidental. Para si, um mundo com cães, livros e saúde seria ideal.

Colaboradora Editorial

Estudante de Ciências da Comunicação. Vivo de histórias reais, sentidas e que consigam mudar o mundo (ou pelo menos um bocadinho dele). Acredito que a falta de comunicação origina os maiores conflitos da humanidade e que a abundância dela leva a sucessos planetários.

Colaboradora Editorial

Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela FPCEUP. Vou até onde o sonho me levar. Apaixonada em saber mais. Interessada em saúde, cultura, desporto e cidadania. Empenhada em ser melhor.

Colaborador Editorial

Responsável do projeto 4gnews.pt, amante de tecnologia e apaixonado entrepreneur. Só sabemos aquilo que gostamos se provarmos o que não gostamos!

Colaborador Editorial

Estudo Medicina no 5º na Riga Stradins University na Letonia. Tenho 24 anos e tenho sempre curiosidade em apurar a realidade e ajudar os meus colegas e amigos para que possam escolher a melhor opção para os seus futuros.

Parceiro editorial

O Fórum Mecânica é um núcleo de alunos de Engenharia Mecânica do Instituto Superior Técnico

Colaboradora Editorial

Finalista de Comunicação e Design Multimédia em Coimbra, que manda uns bitaites de política, marketing e desporto. Fã de stand-up comedy e jornalismo, sonha um dia ser uma clássica entertainer que atira postas de pescada sobre a atualidade do nosso país, sempre com a classe de um humor mordaz e negro.

Colaborador Editorial

Sou um amante de política e, sempre que posso e sei, dou a minha opinião sobre vários temas escolhendo a escrita como meio para me expressar. Estou a tirar a licenciatura em Gestão na Universidade dos Açores.

Colaborador Editorial

Ser finalista é, basicamente, não ter palavras para descrever um sentimento. É não saber se estás triste ou feliz, e ao mesmo tempo teres a certeza do que sentes, bem como da forma tão intensa como o sentes.

Colaborador Editorial

Aspirante a jornalista com vontade de conhecer o mundo. Alternando entre sonho e realidade, vou aproveitando cada dia passado na cidade dos estudantes.

Colaborador Editorial

Co-fundador da Strain. Um bem humorado estudante de Engenharia e Gestão Industrial, apaixonado por Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia, Acredita no poder que um sorriso tem para mudar o mundo e caminha por uma biografia que valha a pena ler.

Colaborador Editorial

Jovem Escuteiro, Orador em Debate Universitário, Apaixonado por História e Poesia, estou no último ano do Secundário e os meus amigos queixam-se dos cursos deles.

Colaboradora Editorial

Estudante de Som e Imagem na ESAD.CR. Nortenha de raiz, duriense de coração. Gosta de boa comida, filmes e de ouvir e fazer música.

Colaborador Editorial

Estudante de medicina na FMUP. Tem 18 anos e vive no Pinhão, no distrito de Vila Real.

Colaborador Editorial

Estudante do curso de Línguas e Humanidades, humanitarista convicto, curioso, apaixonado por conhecer, futuro polímato.

Colaboradora Editorial

Licenciada em Economia em 2017, pela mui nobre e sempre leal FEP. Nascida e criada em Amarante, apaixonada pela Invicta e fascinada por NY. Sonhadora compulsiva, since 1996.

Colaboradora Editorial

Mestranda em Jornalismo e Comunicação em Coimbra, apaixonada por fotografia e web, e autora do blog "Lemao Doce" em part-time

Colaboradora Editorial

Aluna de Genética e Biotecnologia na mui nobre universidade UTAD.

Colaboradora Editorial

“Põe quanto és no mínimo que fazes” é o meu lema. Entre o desporto autónomo e os momentos em família, ambiciono fazer do mundo um lugar melhor (como tiver de ser). Perfecionista incurável.

Colaboradora Editorial

Sou uma rapariga de 17 anos que adora ler e encontra na escrita um porto seguro. Sou introvertida, mas aprendi a usar isso a meu favor. Ainda com algumas incertezas no que diz respeito ao futuro, aspiro ser bem sucedida mas, principalmente, feliz

Colaboradora Editorial

Duriense que se apaixonou pela Cidade Invicta. Estudante de Direito na Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Fã incondicional de Harry Potter ("Words are, in my not-so-humble opinion, our most inexhaustible source of magic" - Albus Dumbledore)

Colaboradora Editorial

Licenciada em Relações Públicas e Comunicação Empresarial e estudante de UX/UI Design. Apaixonada e dedicada ao poder das palavras, da criatividade e da tecnologia, para uma mudança positiva no mundo e na vida das pessoas.

Colaboradora Editorial

Estudante da Academia do Porto. Faculdade de Letras - Ciências da Comunicação, Jornalismo, Assessoria e Multimédia. Cresci na cidade de Penafiel, com o sonho de um lugar no mundo televisivo ou da comunicação.

Colaboradora Editorial

20 anos. Sou estudante de Ciências em Lisboa, mas natural de Faro. A minha ânsia pela descoberta e pela aventura levou-me à República Checa para fazer um Erasmus.

Colaborador Editorial

17 anos. Lisboa. Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias. Apaixonada por livros, fotografia, música e filmes. Adoro viajar e conhecer novas culturas. hic Rhodus, hic salta

Colaboradora Editorial

20 anos, estudante da Licenciatura em Dança da Faculdade de Motricidade Humana. Apaixonada pela arte. Aquilo que mais gosta na vida é fazer os outros sorrir. Aqui escreve-nos um pouco do que sente.

Colaboradora Editorial

Ex-futura-enfermeira com um percurso académico complicado. Esperançosamente ajudo estudantes Portugal fora

Colaboradora Editorial

Autora de diversas obras publicadas em Portugal, Espanha e México. Convidada habitual de alguns canais de televisão e rádio. Colabora com algumas revistas, portais e rádio como média adviser para os temas da família e primeira infância. Autora e locutora de um programa de rádio dedicado a crianças e jovens. Escreve peças de teatro infantis que vão a cena em colégios, escolas e locais públicos, em parceria com uma conhecida Associação de Teatro. Estuda matérias ligadas ao bom desenvolvimento da criança, em termos de afectos e valores sociais que procura reflectir nas suas obras e no seu trabalho.

Colaboradora Editorial

Estudo Comunicação Social e Cultural. Se encontrarem uma vida por aí, é minha, fui eu que a deixei ir dar uma volta. Se bem me lembro, isso aconteceu quando comecei a faculdade. Sempre que posso, dedico-me a escrever algumas coisas no itscarol.blogs.sapo.pt.

Colaborador Editorial

Vindo de uma região em que a água domina a terra, é estudante de Finanças no ISCA-UA, com uma longa passagem no associativismo estudantil Aveirense, a escrita é-lhe a principal companheira das ideais e ter ideias é o seu principal hobbie.

Colaborador Editorial

Com 24 anos, é Licenciado e Mestre na área da genética. É antigo Vice-Presidente Adjunto da AAUTAD e colaborador do núcleo de estudantes. Actualmente é Veterano (de Praxe) e estudante de Doutoramento na UTAD. O tempo livre é dedicado a ler artigos científicos e livros de ficção, jogar computador e... voltar a ler artigos científicos.

Colaboradora Editorial

Natural da Alemanha, residente na Figueira da Foz, ex-aluna de Engenharia Informática em Coimbra, estudante de Línguas e Relações Empresariais na Universidade de Aveiro. Entre o trabalho e os estudos, tenta sempre crescer a nível pessoal e profissional com o objetivo de fazer a diferença na vida das pessoas que a rodeiam.

Parceiro Uniarea

Constituída em 2011, a Junior Enterprises Portugal, antiga JADE Portugal, vem unificar, representar e potenciar um movimento que tem génese na Europa em 1967 e surge em Portugal em 1990

Colaboradora Editorial

21anos, estudante de enfermagem

Colaboradoras Edy&Co

Psicóloga Escolar e da Educação. Investigadora Grupo Universitário de Investigação em Autorregulação, Escola de Psicologia, Universidade do Minho.

Colaboradora Editorial

Estuda psicologia na Universidade Lusófona de Lisboa (ULHT). Lisboeta, mas com uma veia nortenha e apaixonada pela vida e por tudo o que é arte. Curiosa e sonhadora por natureza, adora ler, escrever e questionar o inquestionável!

Colaboradora Editorial

Uma portimonense, scalabitana e alfacinha (nos dias de semana) muito sorridente. Estudante de Gestão de Informação na NOVA IMS. Gosta muito de economia, gestão e tecnologias, pelo que adora o seu curso! Procura sempre conhecer mais do mundo! Adora viajar e cozinhar! Sonha em grande, mas também sabe aproveitar e valorizar cada pormenor do dia a dia.

Colaboradora Editorial

18 anos, Estudante do 2 ano de Enfermagem.

Colaboradora Editorial

Estudante de Medicina, incapaz de se dedicar apenas a uma paixão. Apresenta múltiplos interesses, como o desporto, a cultura e as artes. Adora viajar e quem sabe, um dia, ultrapasse os limites da atmosfera. “Per Aspera ad Astra”

Colaboradora Editorial

Estudante de Engenharia Biomédica na UMinho. 18 anos de vida. Natural de V.N Famalicão. Fascinada pela ciência e pela humanidade. Ajudar o próximo é uma missão. Escrevo o que de mais natural me ocorre nos pensamentos e o que de mais verdadeiro me diz o coração!

Colaboradora Editorial

Da Sertã, a estudar Comunicação Social em Abrantes, no 3º ano. Gosta de escrever, de ouvir música e outras coisas banais. Sonha em viajar pelo mundo.

Colaboradora Editorial

Estudante de Engenharia Física que um dia sonhou em ser cronista. Universidade de Coimbra.

Colaboradora Editorial

16 anos. Gosto de música e de animais. Sempre gostei muito de ajudar todos pelo que tento partilhar convosco as minhas experiências para que possam aprender com elas.

Colaboradora Editorial

Frequento Imagem Médica e Radioterapia na ESTeSL. Sou natural de Évora, completamente apaixonada por Lisboa e grata pela família que nela encontrei graças à Praxe. Escrever é uma forma de partilhar as minhas descobertas sobre a Vida e o Mundo.

Colaborador Editorial

Natural do Porto, nascido em 1997, é Estudante do Mestrado Integrado em Engenharia Aeronáutica da Universidade da Beira Interior desde 2016 e Presidente da EUROAVIA - Associação Europeia de Estudantes de Aeroespacial. A vida associativa foi sempre parte importante na passagem pelo ensino superior, tendo integrado durante 3 anos a equipa do AEROUBI & AS Covilhã - Núcleo de Estudantes de Eng. Aeronáutica da UBI, presidindo a este entre 2018 e 2019. Foi também vice-presidente adjunto da direção Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI). É defensor acérrimo dos direitos dos estudantes, acreditando numa universidade próxima dos estudantes e numa rede de estudantes para cooperação a nível europeu e mundial, estando a desenvolver este último projeto ao nível de Aeronáutica e Aeroespacial a partir da EUROAVIA. Poeta e por vezes romancista nas horas vagas, apaixonado por literatura portuguesa e pelo universo de Tolkien e Harry Potter.

Colaborador Editorial

Nascido em Évora a 22 de Novembro de 1996, residiu em Reguengos de Monsaraz até completar 17 anos e terminar o ensino secundário na Escola Secundária Conde de Monsaraz, em Línguas e Humanidades. Abandonando o Alentejo, veio estudar para a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, no curso Ciências da Cultura e Comunicação. Apaixonado por dança e teatro. Desde 2009 escreve poesia e crónicas, inspirado por Fernando Pessoa e José Saramago.

Colaborador Editorial

João. Atualmente estudante de Ciências Farmacêuticas, mas com Medicina no coração como eterna vocação. Persegue esse sonho sem que nada o possa travar, apreciando, simultaneamente, as coisas boas da vida. O mundo da ciência e da investigação é algo que o fascina, no entanto, anseia atingir somente um objetivo: o bloco operatório. Tem um gosto imenso pela leitura, vagueando os olhos desde os clássicos mais rebustes até Hogwarts. Tem uma persistência louca que, certamente, lhe permitirá um dia dizer: "Bisturi, por favor!""

Colaborador Editorial

Membro do Departamento de Inovação e Científico da LisbonPH

Colaborador Editorial

Nascido e criado em Alcobaça, no 7º ano começou a aprender guitarra. Depois de um início atribulado, virou a sua maior paixão. Nesse mesmo ano decidiu que ia ser músico. Fez o secundário num curso profissional de jazz e licenciou-se em Música- Variante Jazz. No entanto, uma lesão fez-lhe questionar o seu caminho e acabou por fundar uma empresa e trabalhar na área da Formação e Coaching. Hoje trabalha com várias empresas e faz palestras sobre desenvolvimento pessoal.

Colaborador Editorial

Natural de Avintes, Vila Nova de Gaia. Realizou três intercâmbios: Turquia, Eslovénia e França. Atualmente é estudante de Bioquímica na Universidade de Aveiro. ‘Por muito tempo fui tudo o que pude, agora sou o que quero’.

Colaborador Editorial

21 anos. São João da Madeira. Estudante de Ciências Farmacêuticas na FFUP. Define-se como um jovem que adora investigação científica, música e literatura. Sportinguista.

Colaborador Editorial

19 anos, aluno de Genética e Biotecnologia, UTAD, Vila Real.

Colaborador Editorial

Desde pequeno passava longas horas a desenvolver personagens em bonecos de plasticina. Era fascinado pelos filmes de stop motion e sem dúvida, o conteúdo que gostava mais era o making of de cada filme, ou seja, os processos por trás do resultado final. A partir daí fui desenvolvendo outras áreas, como a modelação, desenho e suas variantes, como a pintura e edição de imagem. Atualmente sou um sonhador polivalente e pretendo continuar a mergulhar nas minhas aptidões ao mesmo tempo que conheço o mundo e as suas surpresas.

Colaboradora Editorial

Licenciado em Geografia na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Atualmente a frequentar o 2º ano do Mestrado em Ensino de Geografia no Ensino Básico e Secundário. Sempre tive uma vontade enorme em ajudar os outros e um carinho especial pela Geografia, portanto nada melhor do que ajudar os alunos e levá-los a viajar por essa ciência tão abrangente. Natural da Cidade de Espinho, onde o pé na areia e o mergulho no mar frio e salgado é um dos maiores prazeres da vida.

Colaborador Editorial

19 anos, de Famalicão. Futuro caloiro de medicina da ECS-UM. Adora o seu melhor amigo de quatro patas Boris.

Colaborador Editorial

17 anos. Frequenta o 12º ano na área de Línguas e Humanidades. Interessa-se pelo mundo das artes. Pensa a tempo inteiro! Gosta, especialmente, de fotografia, música, teatro, história e literatura. É um grande sonhador e apaixonado pela vida!

Colaboradora Edy&Co

Psicóloga Escolar e da Educação. Investigadora Grupo Universitário de Investigação em Autorregulação, Escola de Psicologia, Universidade do Minho

Colaboradora Editorial

Fiz a minha licenciatura na Universidade de Aveiro, em Ciências Biomédicas e agora estou a fazer o mestrado na mesma universidade. Desde sempre quis vir estudar para Aveiro e vi esse sonho realizado em 2016. Sou uma pessoa aplicada nos estudos, participo em várias atividades extracurriculares e tento aproveitar a minha vida académica ao máximo.

Colaboradora Editorial

Chamo-me Joana Veríssimo, frequento a Licenciatura em Jornalismo e Comunicação, da Universidade de Coimbra, e a escrita é, para mim, um refúgio.

Colaboradora Editorial

Estudante de Ciências da nutrição na NMS. Lutando pelo sonho de um dia vir a ser médica. Apaixonada por aprender e pelo desporto. Se me tivesse de me descrever numa única palavra diria ambiciona ou determinada. Sem dúvida, persisto e não desisto. Um grande objetivo pessoal no futuro será continuar a comunicar o meu percurso “atribulado” no acesso ao ensino superior. E não se esqueçam que tudo acontece por algum motivo! O meu motivo foi descobrir o meu propósito!

Colaboradora Editorial

Sou natural do distrito de Setúbal e tenho um grande amor por esta cidade. Estudo História e pretendo atingir o rumo da educação (sou uma admiradora incessante pelo trabalho dos professores). Sou uma pessoa versátil e, portanto, sempre tive várias áreas de interesse para além da história, como a psicologia, o desporto e a literatura. Valorizo que é preciso que cada um consiga ter consciência do que aconteceu no passado para formar no presente o seu sentido crítico face a este tempo em constante mudança!

Colaborador Editorial

18 anos. Sonha ir a Marte. Pretende dedicar a sua vida a esse sonho e a melhorar o mundo em que vive. Considera a inovação uma caminho para tal. Fascinado pelas grandes figuras da história. Nos tempos livres gosta de velejar, praticar Krav Maga, ler e ver filmes.

Colaboradora Editorial

Tenho 21 anos, sou de Leiria e sou jornalista no Observador há pouco mais que um ano. Estudei Comunicação Social e Educação Multimédia entre 2012 e 2015, período em que comecei a conteúdos para o Jornal Akadémicos e para o blog desportivo Box-to-Box. Hoje em dia trabalho na secção de Atualidade, que me obriga a estar sempre a par dos últimos acontecimentos nas mais variadas áreas.

Colaborador Editorial

Nascido nos Açores, radicado em Dundee, Escócia. Futuro (se tudo correr bem) neurocientista.

Colaborador Editorial

Licenciado em Engenharia Mecânica - Ramo Automóvel. Sou natural do Funchal, e actualmente vivo em Almada.

Colaborador Editorial

Licenciado em Sociologia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP). Escritor de poemas, com uma obra publicada intitulada Abundância Sentimental, e de artigos de opinião para plataformas como o Barómetro Social. As suas filiações literárias atravessam o legado de autores como Fernando Pessoa e heterónimos, Sophia de Mello Breyner e Albert Camus. Em termos sociológicos, encontra-se numa definição das suas perspetivas, no cerne das encruzilhadas que se debatem sobre indivíduo e sociedade ou ação e estrutura sociais. A sua temática do social preferida é a Educação, nomeadamente o processo de ensino-aprendizagem nas escolas e no Ensino Superior, a relação entre professor e aluno e as políticas educativas.

Colaboradora Editorial

Apesar da paixão por várias áreas do conhecimento, escolheu a veterinária como área de maior foco. Uma das suas atividades de eleição é a escrita criativa. A sua imaginação fértil e a sua paixão pelas letras tornam o processo de escrita bastante natural e fluído. Sonha ser uma escritora de sucesso, mas por enquanto encontra-se bastante realizada por pertencer a esta grande equipa. Dada a sua curiosidade, encontra-se a descobrir a área da robótica e pretende um dia ser oradora da web summit e ter contribuições impactantes para o mundo. Adora o mundo do cinema e das séries, sendo que “arrow”, “the good doctor” e “Pure genius”, são as suas séries prediletas.

Colabora Editorial

Olá, sou a Liliana. Tenho 17 anos e adoro escrever. Terminei agora o secundário e pretendo seguir Direito.

Colaboradora Editorial

Natural de Lamego e com 22 primaveras feitas em vintes e tais de junho. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Atualmente, no mestrado de Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Digo algumas coisas sobre a vida, o amor e o que me faz feliz.

Colaboradora Editorial

Membro do Departamento de Inovação e Científico da LisbonPH

Colaborador Editorial

19 anos. Estudante de Medicina Dentária em Coimbra (FMUC). Gosta de escrever e personifica o ideal de uma pessoa objetiva consciente das suas capacidades. Ambicioso e algo perfecionista. Ocupa o seu tempo livre com basket, ginásio, ouvir música e convívios com amigos.

Colaboradora Editorial

Aspie apaixonada pelo desenho, História da Arte e viciada em Uniarea.

Colaborador Editorial

Aluno de direito.

Colaborador Editorial

Um nadador que quase que chora para ir mas depois não quer sair. Alguém que acredita que a honestidade vale mais que dar a cara (excepção no trabalho). Estuda no Instituto Politecnico de Leiria (IPL), se algum dia quiserem uma alma da festa que dramatiza uma ida a casa de banho chamem.

Colaborador Editorial

19 anos, Mundo, Caloiro. Existe um sem fim de sítios onde ir, pessoas por conhecer, vidas para viver, sonhos para alcançar, mundos por descobrir. Em busca do sentido da vida e da humanidade.

Colaboradora Editorial

Amante de literatura desde que começou a primeira página de Harry Potter, tem pena de não ler tanto quanto gostaria. Interessa-se por inúmeras formas de arte como a pintura, a música, teatro, cinema e fotografia. Atualmente, frequenta o segundo ano de Direito da Universidade do Minho e acredita na importância do auto enriquecimento de actividades como o debate ou mesmo o teatro e o canto.

Colaboradora Editorial

Estudante do Porto a tentar lutar pelos seus direitos para que a igualdade prevaleça e em nenhum momento alguém se sinta inferior e se arrependa da cidade que o acolheu.

Colaborador Editorial

18 anos. Futuro Enfermeiro.

Finalista do Mestrado Integrado em Medicina Veterinária na Universidade de Évora, é desde sempre um apaixonado pelos animais no geral e pelas ovelhinhas em particular. Tem um especial interesse pelas artes marciais sendo atualmente cinturão vermelho de Taekwondo. Considera-se, ao mesmo tempo, um enorme gamer, geek e nerd. Nos tempos livres gosta de escrever poesia, ler (quase) todo o género de livro, ver filmes/séries e jogar videojogos.

Colaboradora Editorial

Licenciada por Património Cultural e futura mestre pela arte de dar a conhecer monumentos a turistas, na região mais quente do país.

Colaboradora Editorial

Sou estudante do mestrado em Economia e Gestão de Ciência Tecnologia e Inovação, no ISEG, natural de Lisboa, gosto de correr e escrever, e sou uma eterna defensora da igualdade de género. Acredito que vivemos numa aprendizagem constante e que devemos procurar sempre saber mais e melhor.

Colaborador Editorial

Apaixonado pela natureza humana e suas mistificações. Acredito que encontrarei a "casa" onde me sentirei plenamente realizado.

Colaborador Editorial

Estudante do 3º ano em Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional na Escola Superior de Gestão de Tomar, IPT. Sou, ainda, particularmente curioso sobre as áreas da tecnologia, fazendo disso um meus hobbies permanentes, além do Geocaching.

Colabora Editorial

Estuda Artes Performativas e Tecnologias, é bailarina de dança moderna e professora de Dança Criativa no Colégio Piloto Diese! Rica em sorrisos e gargalhadas, ainda que com uma pitada de lucidez, a Margarida dedica os seus dias aos estudos, ao trabalho, e ao seu blogue pessoal.

Sou estudante do Porto, vou para o 2ºano da faculdade e tenho 18 anos.

Colaboradora Editorial

Estudante a tempo inteiro na área de Engenharia Informática. Amante incondicional de arte e aventuras, curiosa, organizada e dinâmica. Pessoa alegre, extrovertida e energética.

Colaboradora Editorial

O empreendedorismo, o desporto e a educação são algumas das suas paixões, faz ainda parte da equipa de organização do TEDxOporto.

Colaborador Editorial

Sou natural do Porto, tenho 22 anos e estudo Ciências Farmacêuticas.

Colaboradora Editorial

Estudante na Faculdade Direito da Universidade Nova de Lisboa, ávida leitora, melómana e defensora das suas causas. Fala pelos cotovelos nos tempos livres.

Editora

Sou licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. No Uniarea, expresso o meu gosto pela educação. Adoro incondicionalmente as minhas duas melhores amigas de quatro patas, ouvir música, ler e escrever.

Colaboradora Editorial

Sou Cristo mas (infelizmente) não posso transformar água em vinho. Ao invés disso, transformo ideais em palavras e partilho-as com quem precisa. Tenho apenas 1.54cm, mas o meu riso ouve-se em toda a sala e a minha voz ouve-se por toda a casa. Quero com ela fazer a diferença no mundo e deixá-lo um lugar melhor do que o encontrei. Sou estudante da licenciatura em Ciências da Comunicação na NOVA FCSH e apaixonei-me por Lisboa.

Colaboradora Editorial

A concluir a licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais. A minha missão é deixar o mundo um bocadinho melhor do que o encontrei.

Colaboradora Editorial

Atualmente , estudante de Comunicação e Media na linda cidade de Leiria. Para o futuro? Uma profissão que envolvesse moda e viajar , era o ideal .

Colaboradora Editorial

22 anos. Licenciada em Enfermagem e atual estudante de Medicina na Universidade da Beira-Interior. Fascinada pela ciência, por gatos e por chá. Uma pessoa muito perseverante e teimosa.

Colaboradora Editorial

Estudante do 2.º ano da licenciatura em Economia na Faculdade de Economia do Porto. Entrou este ano na AIESEC in Porto FEP como membro de Relações Internacionais e mais recentemente Blogger Nacional da AIESEC Portugal.

Colaboradora Editorial

Aluna de Farmácia, com amor incondicional à Praxe, deu-me uma Família fora de casa.

Colaboradora Editorial

22 anos, Licenciada em Línguas e Relações Internacionais pela FLUP. Está na AIESEC desde de Setembro de 2017, sendo neste momento Manager do departamento de Marketing da AIESEC in Porto FEP e Blogger Nacional da AIESEC Portugal.

Colabora Editorial

20 anos. Estudante na Universidade de Aveiro, frequenta a Licenciatura em Educação Básica.

Colaboradora Editorial

Sou a Mariana Rodrigues, estudante no último ano da licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas na Universidade de Aveiro. Apaixonada por um bocadinho de tudo, assim sendo gosto de me envolver em novos projetos: desde (ex) coordenadora do núcleo do meu curso (NELLC) a voluntariados pelo ambiente. Mudança é uma palavra que me agrada por isso gosto de estar atenta ao mundo em meu redor e à sua evolução.

Colaboradora Editorial

Aluna entusiasta e determinada do 12º ano do Curso Científico-Humanístico de Ciências Socioeconómicas. A paixão pelas ciências sociais, pela escrita e pela música fazem de si a estudante motivada e empenhada que está sempre pronta para um desafio!

Colaboradora Editorial

20 anos e estudante de Gestão no ISCTE.

Colaboradora Editorial

Estudante de Ciências Farmacêuticas na FFUC. Tem 18 anos e é natural de Santarém. Por agora a tentar viver ao máximo o primeiro ano em tudo o que pode

Colaboradora Editorial

Estudante de Educação Básica na Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, tenho 18 anos e vivo no Porto.

Colaborador Editorial

Tenho 19 anos, sou de Braga e estudo Ciências da Comunicação na UCP. Daqui a uns aninhos ambiciono ser jornalista, que a música continue a ter um papel tão importante na minha vida e que esteja a mudar um pouco o mundo!

Colaboradora Editorial

Estudante de Ciências Farmacêuticas. Acredita que o ser humano consegue realizar tudo aquilo com que sonha desde que acredite em si próprio. Apaixonada pela escrita.

Colaborador Editorial

A frequentar a Licenciatura em Farmácia Biomédica na FFUC. O gosto por viajar e conhecer cada canto do mundo é indiscutível, mas no meu bilhete de avião, Leiria e Coimbra serão sempre os destinos do coração. O gosto pela escrita sempre fez parte da minha vida, acredito que é outra forma da minha mente viajar.

Colaboradora Editorial

22 anos, licenciada em Marketing pelo ISCAA (Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro), Aluna da pós-graduação de Marketing Digital no IPAM Porto, Freelancer em Digital Marketing , Marketeer na Degraus- Centro de Formação e voluntária no departamento de marketing da organização estudantil IMPAC’TU.

Interessada por mil e uma coisas, mas particularmente apaixonada por Dança e pela área da Saúde. Acolhida por Évora, no curso de Biologia Humana. Atualmente, indecisa e incerta acerca do futuro (para variar). - "Life should always be a constant process of learning and self growth"

Colaboradora Editorial

49 anos. Trabalhadora Estudante. Ciências da Comunicação

Colaborador Editorial

Ex-aluno do Ensino Profissional, fã desta mesma vertente de Ensino. Detentor de um Curso Profissional de Turismo e discente da Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas. Apaixonado pela área das Línguas.

Colaborador Editorial

18 anos. Em licenciatura no curso Artes Visuais e tecnologias artísticas. Profundo interesse em história da cultura e história da arte. Explorador de qualquer ramo artístico.

Colaboradora Editorial

18 anos e caloira de Gestão. Trabalho para evitar que a minha timidez me empeça de voar

Colaboradora Editorial

Asclépia. 18 anos. Natural de Braga, tendo como segunda casa Coimbra. Apaixonada pelo corpo humano e pela investigação científica, "perde" horas a ler e ver documentários relativos à área da saúde. Viajante, nas horas vagas, e um quanto aventureira. Tem como objetivo fazer voluntariado em Moçambique e ter uma carreira promissora em Enfermagem.

Colaboradora Editorial

21 anos, portuense. Apaixonada pelo mundo da ciência e pelos algoritmos de programação. Acredita que existe sempre algo positivo em todas as situações e que o que nos move tem que ter muita força. Sonha viajar pelo mundo e ter um canal de partilha de ciência , onde possa contribuir com os seus conhecimentos para enriquecer os outros.

Colaboradora Editorial

A frequentar uma licenciatura em turismo, considero-me uma sonhadora nata que está sempre pronta apartir em novas aventuras e muitas vezes sofre por não dizer "não". Fã de passeio, aventura e de Harry Potter, quer viajar e conhecer o maior número de países e ver o que cada um tem para oferecer. Afinal, parar é morrer!

Colaborador Editorial

Finalista de Gestão na Universidade do Minho com especial interesse pela área financeira. Apaixonado por ciências do desporto e nutrição.

Colaborador Editorial

Natural de São João da pesqueira, residente no Conselho de Tabuaço em Valença do Douro. Apaixonado pela cidade onde estudo.

Colaborador Editorial

Sou aluno de Comunicação Social, vertente de Jornalismo, na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes. Gosto muito de escrever e de (tentar) fazer humor, então tento conciliar os dois criando textos que acabo por colocar no meu blog pessoal (Blog de um quase Jornalista). Se ler e escrever é bom, melhor é se o fizermos a rir.

Colaborador Editorial

Estudante de Comunicação em Leiria, 19 anos. Natural da vila da Benedita, pertencente ao concelho de Alcobaça. Interessado em partilhar histórias e em inspirar pessoas.

Colaboradora Editorial

Correntemente a caminho do segundo ano no ISCTE-IUL e a usar desejos de aniversariante para que nunca acabe. Haja a massa da minha avó, o pátio para festas e café, um estandarte e a praxe para me considerarem uma futura psicóloga feliz.

Colaborador Editorial

Licenciado em Bioquímica pela Universidade de Aveiro em 2016. Neste momento a viajar pela América do Sul, pessoa aventureira e dedicada que adora passar tempo com os amigos mesmo que seja a não fazer nada.

Colaborador Editorial

Estudante preocupado com o estado do ensino em Portugal, autor do blog Por um Novo Ensino e genericamente contestatário de injustiças e imposições desnecessárias diversas.

Colaboradora Editorial

Há 18 anos Viana viu nascer uma criatura com um bichinho para a escrita e literatura. Neste momento pode-se observar a espécie a pairar pela UTAD, carregando livros e estudante de CC.

Colaboradora Editorial

Estudante do último ano do ensino secundário - curso de Línguas e Humanidades. Adora ouvir música, ver filmes e ler. Completamente apaixonada pelo mundo da escrita e da comunicação. Muito curiosa e disposta a lutar pelos seus sonhos.

Colaborador Editorial

Integrante do projeto "Alunos Por Melhorias" e um dos alunos que está a lutar contra a impossibilidade de melhoria de nota interna apoiando o movimento #EuMelhoro.

Colaborador Editorial

No início de uma longa jornada, com a missão de devolver os sonhos a quem os perdeu pelo caminho, procurando fazê-lo usando mais do que as palavras, criando oportunidades e estruturas para o desenvolvimento de cada um e da comunidade.

Colaborador Editorial

Estudante de Gestão Industrial. Eu, acredito que a evolução está na simplificação. Sou apaixonado por livros e dinheiro. Choro nos filmes e tenho pretensões de mudar o mundo, nem que seja um pedaço. O limite não é o céu, quando já houve pessoas a pisar a lua

Colaborador Editorial

23 anos. A concluir o Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica no Instituto Superior Técnico. Responsável do projeto Sinal +, que se baseia na divulgação gratuita de recursos originais para os alunos de Matemática A, tem nos números e, sobretudo, na Matemática a maior das suas paixões. Com característica positividade e energia, procuro incessantemente tirar o melhor das pessoas.

Colaborador Editorial

19 anos. Natural da Ilha Terceira, Açores. De bagagens na mão, deixando para trás o conforto do seu lar e os amigos de infância, partiu em busca de um futuro melhor, em Coimbra, visitando de 3 em 3 meses o seu pequeno paraíso. Cursa Jornalismo e Comunicação na FLUC.

Colaborador Editorial

Estudante de Linguas e Humanidades e aspirante a Direito, é loucamente apaixonado pela Nação Portuguesa e pela sua maravilhosa História. Divide o seu tempo livre pela leitura, escrita, exercício e guitarra eléctrica. É um eterno crente num mundo melhor.

Colaborador Editorial

Um ávido "escritor" do impossível, com desejo de recriar o que já se encontra como garantido. Estuda Contabilidade no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), para criar arte na vida contabilística e desdramatizar o "bicho fiscal"

Colaborador Editorial

20 anos, residente em Óbidos. Atualmente a frequentar o 3.ºano de Informática e Gestão de Empresas no ISCTE-IUL. Sou apaixonado pelas tecnologias de vanguarda e tudo o que a informática engloba.

Colaboradora Editorial

Aluna de Comunicação Social na ESEC, Coimbra. Apaixonada pela escrita, sonha vir a ser uma grande jornalista. Nunca foi de artes, mas é completamente das artes.

Colaboradora Editorial

A estudar Educação Básica com vontade de fazer as crianças crescerem felizes. 20 anos.

Colaboradora Editorial

Caloira de Genética e Biotecnologia, 18 anos. "Tenho em mim todos os sonhos do mundo".

Colaborador Editorial

Vimaranense e Nicolino (convido-vos a pesquisar sobre as Nicolinas, as festas estudantis mais antigas da Europa).

Colaborador Editorial

Made in Azores. Estudante de Mestrado em Engenharia Mecânica. Interessado pelos diversos sectores da Gestão e Marketing. Sempre com o espírito de Empreendedorismo!

Colaborador Editorial

Paulo César Gonçalves nasceu em Guimarães, voltado para o Castelo da Fundação, e, até ver, está vivo.

Colaborador Editorial

18 anos. Sou açoriano, a estudar na Escola Superior Náutica Infante D.Henrique. De Ciências e Tecnologias, sou apaixonado pela 6ª Arte e pelo mar. Considero-me uma pessoa energética, bem-disposta e pronta a deixar a sua marca no mundo.

Colaborador Editorial

17 anos. Natural de Bragança. Frequenta atualmente o 1º ano de Ciências Farmacêuticas na Universidade da Beira Interior. Gosta de escrever, regra geral, artigos de opinião com um pequeno toque de ironia e descontração.

Colaborador Editorial

Nascido em 2000, natural de Coimbra e gosto pela escrita.

Colaborador Editorial

Estudante da Licenciatura em Biotecnologia na Universidade de Aveiro. Responsável Financeiro do NEQ-AAUAv. Numa frase: “Encontrei na Beira-mar o meu chão, a minha sorte, uma casa, uma história p’ra contar...”

Colaboradora Editorial

Formada em Biologia Humana é apaixonada pela ciência, pelo conhecimento e pela partilha. Adora desafios e projetos novos como o LeÉABida.ml

Colaborador Editorial

Natural do Porto e de raízes transmontanas. Aspirante a estudante universitário. Apaixonado pelas letras, pela política, pela economia e por falar em público sobre todas essas coisas. Pai de uma menina de quatro patinhas.

Colaboradora Editorial

18 anos. Lisboa. Acabei o Secundário no curso de Humanidades e quero seguir Psicologia. Ambiciosa e trabalhadora, luto e esforço-me por aquilo que quero e por aquilo em que acredito.

Colaboradora Editorial

Estudante de Novas Tecnologias da Comunicação, na Universidade de Aveiro. Os meus principais interesses são ver séries, escrever e comer . Amo fotografia e a área de designer (mas não gosto de todos os tipos). Considero-me uma rapariga introvertida, perspicaz, mas distraída em simultâneo, honesta, mas também sou sensível, demasiado preocupada e ansiosa.

Colaborador Editorial

Frequenta o segundo ano de Sociologia, interessado pelo mundo, pelos comportamentos e relações que se estabelecem na sociedade. Acredita que é fundamental um olhar crítico em relação a tudo o que nos rodeia.

Colaborador Editorial

Host do Podcast Universitário. Trabalha como Developer a Full-Time, Licenciado em Engenharia Informática, Mestre em Gestão de Projetos e apaixonado pelo Marketing e Comunicação. No primeiro ano da universidade, encontrou no empreendorismo uma forma de pôr em prática a sua vertente da gestão e todos os seus ofícios. Com 23 anos acha que o caminho faz-se caminhando e que quem usa clichês é um Chagas Freitas desta vida.

Colaborador Editorial

Autor sob pseudónimo, que assume uma posição favorável à praxe e o debate sobre a mesma, para que possam eliminar-se os seus pontos fracos e virtuar-se os fortes. Será sempre uma mera opinião, no entanto baseada numa experiência de alguns anos de Praxe

Colaborador Editorial

Pseudónimo

Colaboradora Editorial

21 anos. Estudante do Curso de Gestão de Empresas da ESTGV. A Praxe é um dos seus ideiais. Fanática pelo F.C. Porto. Acredita que juntos podemos fazer a diferença no que está mal feito. Um sonho: ser uma Gestora de topo. A foto vai em anexo.

Colaborador Editorial

Estudante de Línguas e Humanidades na cidade do Porto e há mais de uma década a por na beira do prato. O verdadeiro ''nariz catixa''.

Colaborador Editorial

Sou um mero estudante de ciências da comunicação, à procura do sonho.

Colaboradora Editorial

Reservada e geralmente bem-disposta". Quanto ao título do poema pode ficar "Sonhos de finalista"

Colaborador Editoria

Estudante a tempo inteiro na área de Comunicação Empresarial. Amante incondicional de desporto, curioso, organizado e dinâmico. Pessoa animada, otimista e que gosta de fazer rir as pessoas.

Colaborador Editorial

Atualmente sou estudante finalista da Licenciatura em Biologia na Universidade de Coimbra, na qual tenho tanto orgulho em fazer parte. Sinto que respiro natureza e uma grande paixão pela escrita e fotografia.

Colaborador Editorial

Presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior. Licenciado em Gestão e atualmente estudante do mestrado em Engenharia e Gestão Industrial.

Colaboradora Editorial

Troquei os números e as fórmulas pelas palavras e pelas conversas e atualmente estudo Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Entre o verso e a prosa, vou dando uns paços de dança e, se sobrar tempo, até me sento de pernas à chinês no sossego da meditação.

Colaboradora Editorial

Aluna de Ciência Política e Relações Internacionais.

Colaboradora Editorial

Chamo-me Rita Godinho, sou de Vendas Novas mas atualmente estou a morar em Lisboa. Iniciei o meu percurso académico na FCSH em Ciências Políticas e Relações Internacionais, contudo não fui Cipriana por muito tempo, uma vez que, acabei por sair deste curso. Agora estou cada vez mais perto de me tornar numa estudante de Gestão de Recursos Humanos, esperemos! Gosto de ler, escrever, fazer exercício, viajar para novos horizontes conhecer e ainda, o mais inesperado, mantenho uma paixão pela cozinha!

Colaboradora Editorial

Da Atlântida para Lisboa, as peripécias e confusões de uma rapariga de 18 anos, estudante de Engenharia Química no Técnico, e que tropeça em coisas que não estão lá.

Colaboradora Editorial

Sou licenciada em Contabilidade e Administração pelo ISCAL. Atualmente estou a fazer mestrado em Finance no ISEG. Adoro as ciências económicas e adoro escrever. Sou focada naquilo que faço, persistente. Não desistir, é sempre o meu foco.

Colaboradora Editorial

Estudante de Fisioterapia. Um dos segredos da vida é fazer degraus com as pedras em que tropeçamos.

Colaborador Editorial

Estudo Relações Internacionais no ISCSP-ULisboa. Cedo percebi que o meu futuro ia ser no jornalismo. Mais tarde, entendi que deveria especializar-me numa área de que gosto muito. Interessado, atento, crítico e, sobretudo, "politicamente incorreto", opino os assuntos que marcam a atualidade num mundo sempre a girar e que não pára.

Colaborador Editorial

Estudante de Ciências Farmacêuticas na FFUC com muito orgulho. Natural de Viseu.

Colaborador Editorial

Sou estudante de Psicologia na Universidade dos Açores e tenho interesses que vão desde a escrita e a leitura até à visualização de filmes de serial killers. Não gosto de ter uma vida monótona e tenho, entre tantos outros, o sonho de ajudar pessoas.

Colaborador Editorial

Frequenta a Licenciatura de Marketing no ISCA-UA e faz da cidade de Aveiro a sua musa inspiradora para os textos que escreve. Viajar é uma das suas emoções mais fortes e está constantemente focado a remar contra a maré com o objetivo primordial de viver os seus sonhos acordado.

Colaborador Editorial

Estudante de História e eterno músico e poeta. Amante da Natureza e fabricante de cerveja nos tempos livres.

Colaborador Editorial

Mestre em Engenharia de Micro e Nanotecnologias pela FCT NOVA. Sou apaixonado pelo mundo da inovação e das artes.

Colaborador Editorial

Sou o Rui Dinis, 19 anos, natural da Ilha Terceira - Açores, estudo na ESDRM, no curso de Gestão de Organizações Desportivas.

Colaborador Editorial

Estudante De Marketing e Publicidade em Santarém. Envolvido na criação do projecto Zhero, um podcast de empreendedorismo. Participou também no programa de pré-aceleração da Startup Lisboa (Upframe). Atualmente está presente na Startup Eddisrupt na qual é Co-Fundador.

Colaboradora Editorial

Estudante de Gestão no ISEG - Lisbon School of Economics and Management. Do gosto pela escrita e comunicação nasceu um blog e, mais recentemente, um canal no YouTube sobre temas que me fascinam: moda, lifestyle, beleza, maquilhagem, entre muitos outros.

Colaboradora Editorial

22 anos, licenciada em Psicologia e a frequentar o mestrado em Psicologia Clínica na Universidade de Évora

Colaboradora editorial

Venho da Capital do Móvel, estudo Ciência Política e Relações Internacionais no ano 2019 no Porto

Colaboradora Editorial

Sou estudante de Engenharia Química e Biológica, agora a caminhar para terminar o mestrado no Instituto de Engenharia de Lisboa. Tenho 22 anos e quero provar-vos que os engenheiros até têm jeito com as palavras e mostrar-vos um bocadinho de como os meus olhos vêm o mundo ;)

Colaboradora Editorial

Vive em Lisboa e é estudante na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Acredita no poder do esforço e da dedicação.

Colaboradora Editorial

Estudante de Bioquímica na FCUL com os olhos postos em Medicina. Trabalhadora, dedicada, emotiva e sensível. Gosta da natureza, dos animais, de ajudar o próximo e de ver os outros felizes. Apaixonada tanto pelos números como pelas letras, mas é na escrita e no canto que encontra os maiores refúgios. Luta pela igualdade e pela liberdade de expressão. É uma sonhadora incansável e crê que com o pensamento certo se pode chegar onde nunca ninguém chegou. “Acreditar no improvável é, provavelmente, a melhor decisão que podes tomar na vida.”

Colaboradora Editorial

Estudante de ciências da educação na Universidade de Coimbra. Adoro escrever e " tenho em mim todos os sonhos do mundo"

Colaboradora Editorial

19 anos. Com o sonho louco de mudar o mundo e de fazer a diferença na vida das pessoas.

A SDUL - Sociedade de Debate da Universidade de Lisboa, fundada em 2013, tem por objetivo desenvolver as capacidades de espírito crítico e oratória de todos os estudantes da Universidade de Lisboa. Está distribuída por 3 pólos distintos: Ajuda, ISEG e Cidade Universitária, levando a cabo variadas atividades dentro da UL regularmente e, anualmente, de âmbito nacional e internacional relacionadas com o debate.

Colaborador Editorial

Aluno do 4º ano do Mestrado Integrado em Psicologia na Universidade do Minho. Durante o seu 3º ano, foi Diretor do Departamento de Desporto da Associação de Estudantes de Psicologia da Universidade do Minho (AEPUM) e membro da Comissão Cientifica do Encontro Nacional de Estudantes de Psicologia (ENEP). Presentemente, é membro do Departamento de Formação e Empregabilidade da Associação Nacional de Estudantes de Psicologia (ANEP). E, claro, adora escrever.

Colaborador Editorial

Estudante da Licenciatura em Contabilidade e Finanças, no Instituto Politécnico de Setúbal. Desde sempre, uma aluna dedicada e bastante comprometida com os seus deveres. Prioriza sempre, tudo aquilo que a ajude a alcançar as suas ambições.

Colaboradora Editorial

Ex-farmacêutica, atualmente estudante de Medicina. Acredita que o seu percurso académico atribulado a tornará uma melhor profissional. Apaixonada por livros e ovelhas.

Colaboradora Editorial

Estudante finalista da sua primeira opção, Mestrado Integrado Engenharia da Energia e do Ambiente, com um cantinho muito especial no seu coração pela leitura e escrita, apesar da preservação do Ambiente e de todos os seres vivos que nele habitam ser a sua grande vocação.

Colaboradora Editorial

19 anos. Desde pequena sonha em ser médica veterinária e, hoje, passo a passo, vai concretizando o seu sonho na UTAD.

Colaboradora Editorial

Lisandra Sofia Lobo Ramalho, natural de Vieira do Minho distrito de Braga , estuda Gestão Pública no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave em Barcelos.

Colaboradora Editorial

Aluna de Línguas, Literaturas e Culturas, tendo como percurso Inglês e Alemão. Encontrou na Universidade de Aveiro a sua segunda casa.

Colaboradora Editorial

Licenciada em ciências socias... Filha, irmã, mãe... Amo a família! Viajar.. colecionar amigos! Gosto do que faço! Uma estudante, em jeito de agradecimento, descreveu assim o meu trabalho "trabalho que ninguém fala mas que toda a gente vê que é feito."

Colaboradora Editorial

Atualmente a frequentar a licenciatura de Línguas, Literaturas e Culturas na Universidade de Lisboa. Apaixonada pela Madeira, aquela que foi eleita o melhor destino insular do mundo.

Colaboradora Editorial

22 Anos. Natural do Porto e quase quase licenciada em Enfermagem.

Colabora Editorial

19 anos. Estudante de Sociologia no ISCTE-IUL. Amante de livros, culturas e do desconhecido. Nas palavras vi a melhor forma de transmitir um pouco da minha essência ao mundo e assim nasceu o meu blog "Mar de Pétalas.

Colaboradora Editorial

Esta autora optou por se manter anónima.

Colaboradora Editorial

Rapariga de 18 anos, em busca de um curso ideal que lhe faça feliz e em que possa sentir-se realizada.

Colaborador Editorial

Futuro farmacêutico, a questionar tudo desde '91

Colaborador Editorial

Finalista do curso de Enfermagem e futuro filósofo. Gosto de escrever para mostrar diferentes perspectivas, não para agradar e alimentar o comum.

Colaboradora Editorial

17 anos, Orgulhosa estudante de Medicina Dentária da FMUC; Apaixonada pela cidade de Coimbra, Gosta de escrever sobre o mundo que a rodeia, ler romances, cuidar de crianças e participar em desfiles de moda. Acredita que, na vida, tudo tem uma razão de ser. O seu maior sonho é ser médica pediatra e melhorar a vida de alguém. Adora chocolate.

Colaboradora Editorial

Cristiana, 25 anos, apaixonada pela poesia da vida. Navegante da natureza e dos sonhos que nela habitam. Grata pela simplicidade das coisas e pela essência dos momentos. Aqui reflete um pouco do seu prisma lírico, intenso e humano.

Colaboradora Editorial

Estudante da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, membro da equipa DAdventurers, a bordo de um Renault 4L, com fotos de Vera de Sousa, estudante do IADE.

Colaboradora Editorial

Licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas e mestre pela FLUP com a dissertação «Palavra e Imagem: a propósito da totalidade sígnica em Almada Negreiros». Doutoranda em Estudos Literários, Culturais e Interartísticos, variante de Literatura. Escreveu, dirigiu e encenou uma pequena peça de teatro com colegas do secundário e realizou performances musicais no Teatro Ribeiro Conceição pela Escola de Música de Lamego. Como investigadora fez apresentações nas Oficinas do CITCEM (FLUP), e no IJUP. Modera o blog pessoal adlitteramcms.wordpress.com. Em breve iniciará colaboração com o Jornal Universitário do Porto (JUP).

Colaborador Editorial

No 2º ano da licenciatura em Gestão na FEP, que adora. Tem o coração dividido entre Aveiro e o Porto, duas cidades fantásticas. Se pudesse, fazia da vida viajar.

Colaboradora Editorial

18 anos. Finalista de 12ºano do curso de Ciências e Tecnologias. Apaixonada por aprender coisas novas e por novos desafios da vida.

Colaborador Editorial

Aluno do 12º ano do curso de Ciências e Tecnologias em Lisboa. Estou a poucos meses de escolher o “dito cujo curso” e no meio de tantos e variadíssimos gostos pelas várias áreas do conhecimento (desde física passando por economia, política e línguas estrangeiras) e, dentro de tantas incertezas sobre o meu futuro, resta-me uma única certeza: o desejo de aprender. Tal desejo começou a refletir-se muito cedo em mim, e tornou-me (já com 16 anos) um assíduo “atendedor” e participante em várias palestras, debates e seminários. Atualmente colaboro em múltiplas organizações e projetos com vários e diferentes objetivos, desde a cidadania, a política e a ciência, passando, por exemplo, pelo orçamento participativo escolar 2019 (com mais 3 notáveis colegas). Todas estas experiências, encaminharam-me a ser o único selecionado para representar Portugal, em julho de 2019, nos EUA, num dos mais prestigiados projetos internacionais, com mais 55 jovens europeus e norte-americanos. Tudo é possível: basta querer e sermos persistentes.

Parceiro editorial

A Youth Cluster é uma associação juvenil sediada em Santarém e, que tem como objetivo ter impacto nos jovens de todo o país através da promoção de programas inclusivos a nível nacional e internacional. A equipa oferece apoio personalizado e gratuito a todos jovens para que estes possam alcançar os seus objetivos profissionais e pessoais através destes mesmos programas.