(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Os primeiros empregos são, muitas das vezes, desadequados ao nosso perfil pois a nossa escolha acaba por ser influencia pela família, nome da empresa ou até pelo salário de entrada. Aos desafios comuns da falta de informação, acresce a pandemia. Nunca antes recém-graduados tinham passado pelo processo de ter de procurar emprego durante uma pandemia – que se refletiu,  não só numa grande quebra no número de vagas disponíveis, como também em processos de recrutamento diferentes daqueles para os quais são preparados durante a Universidade. Este é desafio a que se propõe a Landing.Jobs, o marketplace de empregos especializado no setor das Tecnologias da Informação (TIs) que já colocou mais de 3000 profissionais no mercado.

Através da iniciativa Future Talent @PT, a Landing.Jobs vai ajudar os recém-graduados que estejam prontos para procurar o seu primeiro emprego na área das TI’s. Segundo Pedro Moura, Head of Talent e Marketing da Landing.Jobs, este auxílio na procura do 1º emprego é importante, pois “na maior parte das vezes, existem poucos conselhos sobre empregos ou tipo de trabalho” algo que pode contribuir para que a 1ª experiência no mundo laboral seja pouco duradoura ou muito má. Nesse sentido, esta iniciativa visa colmatar uma brecha causada pela falta de contacto com o mundo laboral e com as empresas. Irá permitir que estes jovens tomem decisões acertadas para os seus objetivos profissionais e aprendam a identificar o que procuram e o que devem evitar na aventura do primeiro emprego.

Ao participar no Future Talent @PT os participantes têm acesso a:

  • Exposição e contacto com empresas diversas – o teu perfil é recomendado quando se adequa a uma posição postada por uma empresa;
  • Aconselhamento de carreira personalizado;
  • Acesso gratuito a eventos exclusivos com profissionais da área e workshops;
  • Testes técnicos e de personalidade para te ajudarem a identificar as tuas forças e perceber onde te situas no mercado;
  • Teste de Cultural Fit que determina o grau de compatibilidade com a cultura de diversas empresas.
  • Empresas que estão a recrutar.

A iniciativa decorre ao longo deste semestre e é de acesso gratuito. A inscrição poderá ser realizada através do site https://futuretalent.landing.jobs/ onde estão disponíveis todas as condições e empresas participantes. Poderás ainda explorar vagas disponíveis na plataforma da Landing.Jobs.

Artigo elaborado em parceria com a Landing.Jobs