(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Já tens a licenciatura e estás interessado/a em aventurar-te num curso no estrangeiro, mas não sabes qual o primeiro passo? Desejas saber mais sobre os programas de uma Universidade internacional, mas não sabes como esclarecer as tuas dúvidas? Ou talvez até já conheças os programas, mas desconheces por completo o que fazer para te candidatares?

Foi a pensar nestas e em muitas outras questões que a QS – a maior rede internacional de ensino superior do mundo – criou o QS Virtual Connect Masters. Poderás não apenas receber informações detalhadas sobre os programas oferecidos como ainda agendar entrevistas individuais com os diretores de admissão de algumas das melhores Universidades do Mundo – incluindo França, Espanha, Itália, Reino Unido e ainda a Hult International Business School, com campi em vários países. Além disso, o teu perfil será analisado de modo a encontrar a melhor correspondência entre os teus objetivos profissionais e os programas oferecidos por cada instituição.

Para ajudar-te a tirares o melhor partido deste evento, reunimos ainda um conjunto de breves dicas que poderás seguir:

  • Faz o trabalho de casa – isto implica fazeres uma pesquisa nos dias anteriores ao evento, reunindo um conjunto de informações e dúvidas para serem posteriormente esclarecidas. Programas universitários, funcionamento da instituição e o que é esperado dos alunos são apenas algumas ideias do que poderás envolver na tua pesquisa.
  • Mantém a mente aberta – não é porque gostas muito do programa de uma Universidade que deves perder o interesse nas restantes. Lembra-te: não perdes nada em reunir um conjunto de informações sobre todas as instituições participantes – quem sabe se não encontras um programa do qual gostes ainda mais que inicialmente?
  • Envolve-te – cria conexões com os representantes. Faz perguntas, fala sobre ti e aprende a “vender o teu peixe”. É aqui que deves procurar passar a melhor imagem de ti próprio/a. A QS recomenda o uso de um traje business casual, mas se não tiveres, também não precisas de gastar dinheiro. Veste um conjunto formal, que passe uma imagem clean e profissional. Descontrai, sorri e toma notas. Não te preocupes: tu és capaz!

Por último mas não menos importante:

Como fazer para participar? A inscrição é obrigatória, uma vez que este evento tem um número de vagas limitado. Podes fazer a tua inscrição aqui. Posteriormente, irás receber um link para participares no evento. Aponta já na tua agenda o dia 22 de outubro de 2020, das 18h30 às 21h, e começa agora a construir o teu futuro!

Artigo escrito em parceria com a QS.