(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A ShARE-UP, em conjunto com a Porto Business School e a Câmara Municipal do Porto promovem a 1ª edição do Do Well Do Good Challenge -uma maratona de ideias, que desafia estudantes da Universidade do Porto a encontrarem soluções inovadoras que respondam a problemas reais e contribuam para o desenvolvimento sustentável da sociedade e da cidade do Porto.

O tema da edição deste ano do Do Well Do Good Challenge focar-se-á nos “Jovens” e associa-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovidos pela Organização das Nações Unidas tendo como parceiro social a Câmara Municipal do Porto. O objetivo é estimular os participantes a, após a análise dos dados disponíveis, apresentarem soluções que potenciem e otimizem o trabalho já desenvolvido pela Câmara Municipal do Porto na área da Juventude.

 A competição vai decorrer virtualmente entre os dias 23 de março e 1 de abril, através de uma plataforma especialmente adaptada para o evento. No dia 1 de abril, os finalistas terão oportunidade de apresentar os seus projetos, que serão sujeitos à avaliação de um júri.

Podem participar todos os estudantes, de qualquer faculdade, da Universidade do Porto, bastando criar uma equipa de, pelo menos, três e com, no máximo, quatro elementos.

Com base no impacto potencial, na inovação e na profundidade analítica, este painel vai premiar duas equipas e, o primeiro lugar, terá a oportunidade de desenvolver a sua solução  em parceria com a ShARE-UP e o Gabinete da Juventude da Câmara Municipal do Porto, cuja missão é prestar, junto dos jovens, ações de informação e divulgação sobre a cidadania e a importância da educação ao longo da vida, apoiando atividades que se refletem na educação dos jovens e que os ajudem a tornarem-se cidadãos participativos na construção da cidadania.

Para resolver o caso de estudo, ao longo da competição todas as equipas vão contar com o acompanhamento de mentores destacados e terão acesso a uma diversidade de dados relacionados com o problema para criar análises e ferramentas. Os participantes poderão, ainda, envolver-se em atividades complementares que vão acontecer sempre em ambiente virtual e que incluem formações certificadas (e.g. Gestão Projeto, Análise de Dados, Design Thinking), sessões de networking com os mentores e parceiros, entre outros momentos de entretenimento online.

As inscrições estão abertas até dia 14 de março, através do site: DoWellDoGoodChallenge.com