(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Estão abertas as inscrições para a 11.ª edição do concurso de empreendedorismo Montepio Acredita Portugal, promovido pela associação Acredita Portugal e pelo Banco Montepio.

Este ano a iniciativa acontece em formato digital, recorrendo a plataformas tecnológicas para colocar em contacto candidatos, mentores e os júris convidados para o processo de seleção, de acordo com um comunicado a que o Uniarea teve acesso.

Os projetos podem integrar categorias nas áreas do empreendedorismo social (Prémio Empreendedorismo Social), mobilidade (Prémio Brisa Mobilidade 2021), tecnologia (Prémio K.Tech) e inovação ligada às águas (Prémio H2O Inovação by Águas de Gaia).

“Com as restrições impostas pela Covid-19, a total digitalização do projeto foi inevitável. Se no início equacionámos que poderia ser prejudicial para os concorrentes, porque todo o contacto humano deixou de existir, por outro lado, o facto de parte do concurso já ser realizado num formato digital simplificou esta adaptação”, considera Fernando Fraga, Diretor de Inovação da Acredita Portugal, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

As inscrições podem ser submetidas, de forma gratuita, até ao dia 18 de abril de 2021, no site da Acredita Portugal.