Curso superior em inglês? Vê em que universidades existem

O Diário de Notícias publica hoje  um artigo sobre os mais de 170 cursos totalmente em inglês disponíveis nas Universidades Portuguesas. Como fazem questão de notar, a maioria destes cursos estão ao nível dos mestrados e dos doutoramentos.

Esta oferta não é só para alunos estrangeiros que queiram estudar no nosso país. Pode ser também uma boa opção para alunos portugueses que queiram melhorar a língua inglesa e estudar num ambiente multicultural. Temos inclusive recebido pedidos de informações de alunos portugueses com este objetivo.

Com o decréscimo dos alunos portugueses devido à diminuição da natalidade, será cada vez mais comum encontrar cursos nesta língua como estratégia de atrair mais alunos estrangeiros.

As instituições de ensino em que se encontraram cursos completamente em inglês foram as seguintes:

A área de estudos que mais aposta no inglês são as Ciências Económicas e Empresariais, o que se tem refletido, inclusive, na mudança do nome de várias instituições de ensino como a Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, conhecida agora como Nova School of Business and Economics e o Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa que passou a ser a Lisboa School of Economics and Management.

Fomos à procura nas instituições de ensino citadas que licenciaturas há completamente em inglês e deixamos-te uma lista das que encontramos, que é bastante reduzida:

Instituição

Nome do curso

ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa Gestão
Instituto Superior de Economia e Gestão – ULisboa Economia
Instituto Superior de Economia e Gestão – ULisboa Gestão
Nova School of Business and Economics – NOVA Economia (apenas o 1º ano é em português)
Nova School of Business and Economics – NOVA Gestão (apenas o 1º ano é em português)
Escola Superior de Tecnologia e de Gestão de Bragança – IPBrangança Gestão de Negócios Internacionais

Estás interessado numa destas licenciaturas ou estarias numa de outra área completamente em inglês se existisse? Deixa-nos o teu comentário.