xZO8OjO5fkQ

“O João tem um problema. Quanto estuda, o lápis apaga mal e não desliza, a caneta desliza mas não apaga. Chegou a Solução! O EcoBook, um quadro branco em forma de caderno. Agora o João não precisa de ter medo de errar!”

É com estas palavras que dois estudantes de 18 anos avançaram para uma campanha de crowdfunding para criar um caderno reutilizável e amigo do ambiente, o EcoBook.

Pedro Lopes e Matheus Gerken, naturais de Viseu, tiveram sucesso na campanha que realizaram plataforma portuguesa de financiamento coletivo PPL, atingindo os 185% do valor pretendido, num total de 2308 euros angariados.

O EcoBook traz as vantagens do quadro branco associando-o à portabilidade de um caderno.  Pode, assim, ser facilmente apagado com uma borracha própria que faz parte da caneta que vem com o caderno, ou até mesmo com um pano. Outra das vantagens é ser resistente à água.

Podes adquiri-lo na loja online da EcoBook, existindo também alguns pontos de venda na Maia, no Porto e em Viseu.

Estes estudantes já criaram uma startup com o mesmo nome do produto, incubada na UPTEC, incubadora da Universidade do Porto, cidade onde residem e estudam atualmente.

Que te parece esta ideia? Usarias este produto?