Ensino Pós-Laboral: Consulta a lista das Licenciaturas disponíveis

Foto de Wavebreakmedia | Depositphotos.com

Nem todos os estudantes têm possibilidade de estudar em regime diurno. Seja por razões pessoais ou profissionais, não é invulgar que cada vez mais e mais estudantes se interessem pelos cursos em pós-laboral, o que lhes permite uma maior articulação com outras atividades que possam ter durante o dia.

Contudo, alertamos para o seguinte: nem todos os cursos oferecem este regime e muitas vezes isso é uma dificuldade acrescida para aqueles que procuram estudar durante a noite. Neste artigo deixamos-te uma lista de todos os cursos de licenciatura existentes em regime pós-laboral, para o Ensino Superior Público, o qual dividimos por Ensino Universitário e Ensino Politécnico.

Ensino Universitário

Ensino Politécnico

Contudo, articular o ensino pós-laboral com outras atividades que possas realizar durante o dia nem sempre é uma tarefa fácil, nomeadamente se tiveres um emprego. Recordamos que, mesmo que trabalhes durante o dia, estudar em período pós-laboral não te garante, por si só, o estatuto de trabalhador-estudante. Se desejares usufruir deste estatuto deverás requerer o mesmo junto dos Serviços da tua Universidade / Instituto Politécnico. Podes saber mais sobre o estatuto de trabalhador-estudante, os teus direitos e deveres, neste artigo.