(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Estudantes das áreas das ciências e artes podem candidatar-se, até 7 de Março, ao programa de estágios do MAAT. Os estágios têm a duração de seis meses, com início a 7 de Maio.

Estão abertas as candidaturas para um novo programa de estágios do Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT). Destinada a alunos do ensino superior, a iniciativa quer “proporcionar aos estudantes o aprofundamento dos seus conhecimentos técnico-científicos” e desenvolver competências de “liderança, gestão de grupos, espírito de iniciativa e de equipa, compromisso e disciplina” através do “contexto real de funcionamento do MAAT”.



O programa — que tem a duração de seis meses, com início a 7 de Maio — destina-se a jovens com idades entre os 18 e 25 anos que, à data da candidatura, estejam a frequentar o ensino superior em regime de licenciatura, mestrado ou pós-graduação — preferencialmente na área das ciências ou artes. As inscrições podem ser feitas aqui, até 7 de Março. Entre 14 de Março e 3 de Abril será divulgada uma pré-selecção de candidatos, que terão de frequentar uma formação de três semanas — só depois desta formação serão escolhidos os estagiários que irão integrar o programa.

Para os candidatos da área das ciências, a carga semanal é de 12 horas, com uma bolsa mensal de 240 euros; na área das Artes, são exigidas 16 horas semanais e o valor da bolsa é de 320 euros. São reembolsadas despesas de transporte para os participantes de ambas as áreas (até 35 euros por mês) e é garantido um seguro de acidentes. As condições podem ser consultadas aqui.