(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Foram já divulgadas as vagas dos alunos que não efetuaram a matrícula nas vagas em que ficaram colocados na 2ª fase de candidaturas do concurso nacional de acesso, bem como as instituições de ensino superior que pretendem abrir a 3ª fase de candidaturas.

Assim, no âmbito da 3ª fase do Concurso Nacional de Acesso 2020 serão disponibilizadas um número total de 2.939 vagas, onde se incluem 758 no ensino superior universitário e 2.181 no ensino superior politécnico. 



Reforçamos que a menção de zero vagas num par instituição/ciclo de estudos significa que a instituição decidiu colocar a concurso apenas as vagas eventualmente libertadas nesse par em consequência da recolocação na 3.ª fase de estudantes colocados nas 1.ª ou 2.ª fases, ou seja, podes concorrer a cursos que apresentem na lista 0 vagas. Se o curso que tinhas interesse não aparece na lista significa que a instituição decidiu não abrir a 3 ªfase de candidaturas. Podes encontrar mais informações sobre a 3ª fase de candidaturas neste nosso artigo.

As candidaturas à 3ª fase de candidaturas decorrem de 22 a 26 de outubro. Os resultados da colocação dos estudantes decorrente da 3ª fase do concurso nacional de acesso são divulgados na sexta-feira, 30 de outubro, no sítio da Direção-Geral do Ensino Superior podendo ainda ser consultados através da aplicação ES Acesso.

Podes encontrar a lista completa das vagas neste documento e no site da DGES.