Este ano NÃO! Campanha contra o burnout nos estudantes universitários

Foto de Kinga Cichewicz / Unsplash

“Mais de metade dos estudantes universitários estão em burnout” – Expresso 2020 – Estudo elaborado pelo Professor João Marôco do Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA) baseado num inquérito realizado a 1066 estudantes universitários.

A RYSE– Raising Youth for Sustainable Evolution está a desenvolver uma  campanha de sensibilização, em conjunto com a ANEP (Associação Nacional de Estudantes de Psicologia) e com a AAUAv (Associação Académica da Universidade de Aveiro) denominada “Este ano NÃO!”, que pretende alertar, estudar e agir em relação à saúde mental dos estudantes do Ensino Superior, dando especial ênfase ao Burnout.

Em conjunto com a ANEP, foi desenvolvido um questionário para perceber o estado da saúde mental dos jovens estudantes, que está a ser divulgado em várias universidades por todo o país em colaboração com as respetivas associações académicas e universidades.

Não queremos que este ano seja como os outros. Queremos alunos com relações saudáveis com os estudos e a universidade. Queremos criar mecanismos de defesa, nas faculdades, contra o burnout. Para tal, vamos utilizar os dados deste questionário para pressionar as universidades e o governo no sentido de darem uma resposta a este problema com ações realistas e concretizáveis! 

Mantém-te a par das novidades do “Este ano Não”, uma campanha feita para ti, nas nossas redes sociais. 

Juntos vamos conseguir criar mudança!

What do you say, let’s RYSE together?