2ei0F0_NOhM

Os estudantes do Mestrado em Biologia Celular e Molecular (MBCM) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra fizeram um vídeo para apoiar, através da Maratona da Saúde, a investigação científica em Portugal na área das doenças neurodegenerativas.

O video “Funky Infection”, que podes ver em cima, já permitiu aos estudantes angariar quase 4000 euros graças às visualizações do vídeo.

 

Sobre a Maratona da Saúde

A Maratona da Saúde é uma associação sem fins lucrativos que em parceria com a RTP tem como missão sensibilizar para várias doenças e financiar a investigação científica pioneira na área da saúde em Portugal, mostrando que a ciência é uma fonte de esperança.

Todos os anos esta instituição escolhe um tema diferente relacionado com uma doença e as verbas angariadas são aplicadas na sensibilização e em projectos de investigação biomédica a serem desenvolvidos por cientistas portugueses ou estrangeiros, em instituições nacionais.

As duas primeiras edições foram dedicadas ao cancro e à diabetes, respetivamente, e os dois espetáculos solidários e outras iniciativas locais já permitiram à Maratona da Saúde angariar mais de 250 mil euros que já estão a financiar a sensibilização e a investigação em Portugal nestas duas áreas, através dos Prémios Maratona da Saúde em Investigação Biomédica. Este ano a edição é dedicada às doenças neurodegenerativas e os alunos do Mestrado em Biologia Celular e Molecular não ficaram indiferentes, tendo organizado esta iniciativa.

 

Contribui para a investigação das doenças neurodegenerativas

Além de veres e partilhares o vídeo, podes apoiar a Maratona da Saúde através de uma chamada para o 760 20 60 90 (custo da chamada 0,60€ – 0,50 € reverte para a Maratona da Saúde).