A Júnior Empresa do Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) acaba de criar a Escola Molecular, a primeira escola pré-universitária de Química em Portugal.

As primeiras aulas na nova escola, tutelada por professores e investigadores doutorados com ligação ao Departamento de Química da FCTUC, vão decorrer ao longo dos próximos meses de março e abril. Serão abordados conteúdos presentes no programa da disciplina de Física e Química A do 10º ano de escolaridade.



«Vamos discutir a importância da química molecular no nosso dia-a-dia, apresentar os temas mais em voga na comunidade científica internacional e, também, realizar diversas atividades laboratoriais», adianta Bernardo Albuquerque Nogueira, coordenador da Escola Molecular, a funcionar nas instalações do Departamento de Química.

As aulas terão lugar nos dias 2, 16 e 30 de março e 13, 25 e 27 de abril.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas a 30 alunos, e estão abertas até dia 8 de fevereiro, podendo ser efetuadas através da página de Facebook da Escola Molecular.

A Escola Molecular enquadra-se no Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos e conta com o apoio do Departamento de Química da FCTUC.