A carregar Eventos

« Todos os Eventos

007: License to Hack – O curso de verão para os estudantes portugueses

Agosto 31 - Setembro 9

55€

Entre os dias 31 de agosto e 9 de setembro de 2021, o BEST Porto irá acolher alunos de todo o país, num curso de verão cujo tema é Cibersegurança. O objetivo do curso será a partilha de conhecimento, com componentes práticas e didáticas, acompanhadas de  diversão e socialização com alunos de várias partes do país.

O Local Course ’21 – “007: License to Hack” é organizado pelo BEST Porto (Board of European Students of Technology), um grupo local de uma associação internacional de estudantes sem fins lucrativos, sediado na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e com representação na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP). 

Esta iniciativa contará com 16 estudantes provenientes de quaisquer instituições de ensino superior de Portugal, de cursos das áreas de Engenharia e de Ciências. O BEST promove a “Diversidade Enriquecida” e apoia estudantes europeus de tecnologia na formação de uma mentalidade mais internacional e multicultural, desenvolvendo competências de trabalho e voluntariado em ambiente global, o que lhes permite atingir a sua missão: “Desenvolvimento dos Estudantes”. Da mesma forma,  cria-se uma oportunidade para os membros da organização partilharem conhecimento e ganharem experiência na organização destes eventos.

O curso vai cumprir um papel de formação complementar para os estudantes, onde poderão adquirir conhecimento sobre Cibersegurança, ameaças de ataques e programação. É dividido em 5 temas: criptografia, hacking, cibersegurança pessoal, legalidade na cibersegurança e segurança de redes. Através desta divisão e diversidade de temas, pretende-se dar aos participantes as ferramentas necessárias para futuras carreiras profissionais e promover o desenvolvimento de competências nesta área, tornando assim os alunos mais informados e proficientes neste tema fraturante da sociedade de hoje em dia. Os temas serão lecionados por meio de sessões providenciadas por especialistas e professores da área. 

Este evento é uma extraordinária oportunidade para os estudantes portugueses complementarem o seu percurso académico e, simultaneamente, trocarem experiências e ideias entre eles. Terão também a oportunidade de conhecer novas pessoas de todo o país e apreciar a cultura e as vivências da cidade do Porto. Além de enriquecer os participantes, o curso promove o aumento de experiência por parte dos organizadores que preparam um evento completo de 10 dias, desenvolvendo as suas próprias competências transversais. 

Sendo o curso presencial, há medidas de segurança a serem cumpridas de modo a proporcionar um evento seguro e com qualidade para todos os participantes e organizadores. Na edição deste ano, contamos ainda com medidas adicionais de segurança como a testagem dos participantes e organizadores à COVID-19 antes e durante o evento, limpeza das áreas comuns diariamente, uso de máscaras e álcool-gel e manutenção dos espaços de modo a que sejam arejados e com capacidade reduzida.

As inscrições para o Local Course ‘21 contarão com uma segunda ronda e estarão abertas de 5 a 24 de julho. O formulário para inscrições pode ser encontrado no site do evento, ao clicar no botão de inscrições. Podem inscrever-se todos os alunos inscritos em instituições de ensino superior portuguesas à data do evento, em cursos das áreas de Engenharia e de Ciências. O Local Course ’21 representa uma grande oportunidade de aprendizagem e de socialização única, sendo uma ótima iniciativa a nível nacional neste momento mais condicionado.

Detalhes

Início:
Agosto 31
Fim:
Setembro 9
Custo:
55€
Categoria de Evento:
Site:
https://localcourse.bestporto.org/

Gostavas de sugerir um evento para a nossa agenda?

Encontra em contacto