“Que perceções têm os portugueses sobre o valor da educação?” é o mote para a Primeira Edição do Ciclo de Conferências EDUTALKS. Uma iniciativa do EDULOG, think tank da Educação da Fundação Belmiro de Azevedo,que terá lugar no próximo dia 7 de dezembro, pelas 15h45, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.
Após as boas-vindas dadas pela vice-reitora da Universidade de Coimbra, Madalena Alarcão. A apresentação do estudo “Que perceções têm os portugueses sobre o valor da educação?”, pela investigadora do CIPES e A3ES, Orlanda Tavares, dará início à conferência. Este estudo revela-nos um retrato da importância que a sociedade portuguesa atribui à Educação.
Segue-se uma mesa redonda onde se juntam à conversa, Cristina Rocha e João Caramelo, ambos Professores da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.
O encerramento da sessão estará a cargo de Alberto Amaral, Coordenador Científico e Membro do Conselho Consultivo EDULOG.
Representando a concretização da missão do EDULOG, as conferências EDUTALKS visam promover e incentivar o envolvimento, diálogo e reflexão crítica do público em geral nas grandes questões da Educação em Portugal. Esta será a primeira edição do que se pretende que seja um ciclo de conferências públicas de discussão de ideias inovadoras, focadas num tema transversal à Educação.
A conferência é aberta ao público e os interessados poderão consultar o programa completo e inscrever-se no site: edutalks.edulog.pt.