A carregar Eventos

« Todos os Eventos

FFC Pitching Talent: O evento que liga o estudante ao mundo empresarial


Dezembro 2 Dezembro 9

Nos dias 2 ,4 e 9 de dezembro, a FEP First Connection irá proporcionar aos estudantes da Academia do Porto uma oportunidade de se prepararem para o mundo empresarial, através da 6.a Edição do FFC Pitching Talent.

O evento divide-se em 3 fases e destina-se a todos os alunos da Academia do Porto. A sua ideia central é o Pitch como forma de autopromoção de cada participante e desenvolvimento de competências de trabalho para o futuro, nomeadamente, melhoria das soft skills de comunicação e imagem dos participantes. Este evento procura também exibir uma nova geração de talentos às empresas.

O FFC Pitching Talent será totalmente online, via Zoom, e consistirá nas seguintes fases:

“Ready” – dia 2 de dezembro, a partir das 14h00.

Esta fase representa o primeiro momento de seleção, em que todos os inscritos realizam um pitch de 2 minutos para um painel de júris, por sua vez constituído por representantes da Deloitte, empresa Gold Sponsor do evento, e por representantes da Calzedonia, KPMG, Galp e Engel & Volkers, na posição de Silver Sponsors. Após a apresentação de cada pitch, o júri atribui aos candidatos pontuações (anónimas), guiadas por critérios já definidos, o que permite selecionar os candidatos com melhor pontuação para a fase seguinte. No final deste dia, é enviado um feedback a todos os participantes, no âmbito de uma melhoria da performance individual e de uma reflexão sobre os pontos fortes e a melhorar de cada um.

“Set” – dia 4 de dezembro.

Este dia será composto por uma sessão de manhã com duas formações, com início às 9h00 e fim às 12h30, bem como uma sessão ao final da tarde com uma “Talk”, com início às 18h00 e duração de 1h/1h30 .

Na sessão da manhã, teremos uma formação sobre “Como fazer um Pitch” com Frederico Vital e ainda uma formação sobre “Career Path e Networking” com Adriana Lima. A “Talk”, moderada por um alumni FFC, contará com a presença do Country Managing Partner da EY, João Alves, e o CEO do Dott, Gaspar D’Orey.

Neste dia, o foco incidirá em potenciar o candidato através dos conhecimentos e experiências de profissionais de excelência, tendo em conta o seu background profissional, bem como inputs que permitam criar valor acrescentado aos participantes.

“Pitch” – dia 9 de dezembro, das 13h00 às 19h00.

Neste último dia é dada a oportunidade aos participantes de colocar em prática os conhecimentos e capacidades adquiridos ao longo da semana. Estes terão de preparar um pitch com um máximo de 2 minutos, de forma a se apresentarem às empresas num estilo de speed interview. As entrevistas terão a duração de cerca de 5 minutos, iniciando-se com o pitch de 2 minutos e seguindo-se de um feedback e/ou questões relevantes para a empresa.

No final, os representantes das empresas Gold, Silver e Light Sponsors (Galp, entre outras, que serão divulgadas com maior proximidade ao evento) atribuem, novamente, uma pontuação aos estudantes, das quais sairão os vencedores. O prémio consiste no “One Day With Deloitte”, onde os vencedores poderão visitar os escritórios da empresa e conhecer a realidade da mesma, de perto. Terão ainda mentoring calls com os representantes das empresas Gold e Silver sponsors e formações de cariz formativo, onde poderão esclarecer potenciais dúvidas e destacar-se para futuras oportunidades de recrutamento.

Podes encontrar mais informações no site do evento.

Faculdade de Economia da Universidade do Porto

Rua Dr. Roberto Frias
Porto, Portugal
+ Mapa do Google

Gostavas de sugerir um evento para a nossa agenda?

Encontra em contacto