(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

O tempo na música e na ciência – Ciclo de concertos com Prelúdios Científicos

Novembro 19 @ 19:00 - 20:00

Gratuito

O concerto “Schubert, Debussy e Messiaen: O Princípio e o Fim do Tempo” realiza-se esta quinta-feira, dia 19 de novembro, no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbraa partir das 19 horas, e conta com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Trata-se do 2º concerto do ciclo de concertos com prelúdio científico “O Tempo na Música e na Ciência”, uma iniciativa no âmbito das Comemorações dos 25 anos da criação do Ministério da Ciência e Tecnologia em Portugal, 1995-2020, comissariada pelo pianista Filipe Pinto-Ribeiro, visando um cruzamento entre a Música e as Ciências, com o intuito de estabelecer simbioses criativas e estimular a capacidade de reflexão e de espírito crítico, tendo em vista o enriquecimento cultural e científico de públicos cada vez mais vastos e heterogéneos.



Este ciclo de concertos insere-se igualmente na iniciativa Exarp, um movimento que destaca as iniciativas exemplares de integração de novos estudantes nas instituições de ensino superior.

O concerto desta quinta-feira, pode ser acompanhado em diretobem como o “Prelúdio Científico” que o antecede, uma breve palestra sobre “O Tempo na Economia” pelo Diretor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e investigador no CEIS20, Álvaro Garrido.

O ciclo “O Tempo na Música e na Ciência” encerra com o concerto “Vivaldi e Mozart: O Tempo das Estações”, no dia 24 de novembro (Dia Nacional da Cultura Científica), pelas 19 horas, no Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto.

Detalhes

Data:
Novembro 19
Hora:
19:00 - 20:00
Custo:
Gratuito
Categoria de Evento:
Site:
https://videocast.fccn.pt/live/sec-geral_mec/ocrtmn

Local

Online

Gostavas de sugerir um evento para a nossa agenda?

Encontra em contacto