A carregar Eventos

« Todos os Eventos

TecStorm 2024


Abril 19 Abril 21

O maior evento de empreendedorismo e tecnologia universitário está de volta. As inscrições abrem já no próximo dia 27 de novembro e, até dia 20 de Dezembro, podem candidatar-se os alunos universitários ou graduados no ano letivo 22/23 de todo o país.

De 19 a 21 de abril, o TecStorm volta a reunir na Fundação Champalimaud universitários empreendedores numa competição que vai premiar as ideias mais disruptivas e impactantes para a sociedade em 4 áreas de impacto (saúde, energia, conectividade e desenvolvimento sustentável)

O evento, promovido pela JUNITEC (Júnior Empresa do Instituto Superior Técnico) disponibiliza gratuitamente, durante os 3 dias de competição, todo o material técnico, transporte, estadia e alimentação e atribui aos 4 projetos vencedores 10 mil euros em prémios

A competição que fomenta o empreendedorismo e desafia os jovens estudantes universitários a apresentarem ideias disruptivas e impactantes para a sociedade, está de volta à estrada e de 27 de novembro a 15 de dezembro, vai deslocar-se às universidades de norte a sul do país, num roadshow que apresenta a maior competição nacional de empreendedorismo e tecnologia universitário.

As inscrições para o evento abrem já na próxima 2ª feira, dia 27 de Novembro e até ao dia 20 de dezembro, os alunos universitários e graduados no ano letivo 22/23 de todo o país podem candidatar-se à 8ª edição do TecStorm, no site do evento.

“De ano para ano o número de inscrições que recebemos no TecStorm tem vindo a aumentar e os projetos que temos vindo a acompanhar nas várias edições da hackathon são cada vez mais interessantes e ambiciosos.  Estamos muito satisfeitos por poder testemunhar e ajudar a alavancar o futuro dos jovens empreendedores de todo país e muito expectantes com a edição deste ano’ afirma Gonçalo Reis, Presidente da JUNITEC.

Este ano sob o lema From Concept to Creation’,o TecStorm regressa à Fundação Champalimaud, em Lisboa, de 19 a 21 de abril de 2023. Vodafone, Fundação Champalimaud, Galp e Grupo Brisa juntam-se como main sponsor ao evento e, em parceria com o TecStorm, vão avaliar e selecionar os projetos vencedores de cada uma das áreas de impacto da competição (saúde, energia, conectividade e desenvolvimento sustentável). O prémio pecuniário de 10 mil euros será distribuído pelas 4 equipas vencedoras que serão conhecidas no próximo dia 21 de abril.

Às equipas inscritas o TecStorm disponibiliza, na fase de ideação, acompanhamento e mentoria que irão ajudar a aperfeiçoar a ideia e a gerir o projeto em candidatura. Selecionados os projetos a concurso, os participantes – para além do material técnico, transporte, estadia e alimentação disponibilizado gratuitamente durante os 3 dias de evento – contam com acompanhamento de uma vasta rede de mentores que os vão ajudar a construir o seu protótipo, a criar o seu pitch e a elaborar o seu plano de negócios. 

Mais informações e inscrição disponíveis em www.tecstorm.pt.

Fundação Champalimaud

Av. Brasília
Lisboa, 1400-038 Portugal
+ Mapa do Google

Gostavas de sugerir um evento para a nossa agenda?

Encontra em contacto