A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

XVI Tunalidades – Festival de Tunas Femininas


Fevereiro 16 Fevereiro 17

No século XIV viveram-se, em Coimbra, os amores proibidos do Príncipe Pedro por uma linda donzela de nome Inês de Castro.

Conta a lenda que foi na Quinta das Lágrimas que Inês chorou ao ser morta a mando do pai de Pedro, o Rei Afonso IV. O sangue, que então derramou, ainda hoje dá cor às pedras da fonte que nasceu das suas lágrimas…

Achas que estás pronto para receber as Lendas de Portugal, nos dias 16 e 17 de fevereiro, neste que foi o berço da mais bela história de amor alguma vez vista?

As FANS – Tuna Feminina da Universidade de Coimbra têm o prazer de anunciar a 16ª edição do seu festival, o XVI Tunalidades – Festival de Tunas Femininas, que conta com a participação a concurso das seguintes tunas: TFIST, Tun’Obebes, TunaMaria e Estudantina Feminina. Para embelezar estas duas noites, contamos também com a participação do Grupo de Canção de Coimbra Inquietação, Orquestra Típica e Rancho, FAN-Farra Académica de Coimbra e a Estudantina Universitária de Coimbra.

A Noite de Serenatas é gratuita e podes ouvi-la dia 16 de fevereiro no Café Santa Cruz e, se quiseres, podes seguir-nos dia 17 às 20:30h para o TAGV para assistires à grande Noite de Espetáculo. Os bilhetes estão disponíveis para compra na BOL ( https://tagv.bol.pt/Comprar/Bilhetes/135546-xvi_tunalidades_lendas_de_portugal-tag ) e na bilheteira do TAGV.

5€

Gostavas de sugerir um evento para a nossa agenda?

Encontra em contacto