(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP) foi considerada pelo Arch2o, site de referência a nível mundial nos domínios da arquitetura e do design, uma das melhores escolas de arquitetura da Europa.

Ocupa o 4º lugar no Top 10 European Schools of Architecture, que classifica as escolas com base em quatro critérios: oferta formativa, requisitos de admissão, programas de mobilidade e empregabilidade, com o objetivo de orientar os futuros arquitetos.

Sendo a única escola portuguesa representada, é apenas ultrapassada pela Architectural Association em Londres, a Roma Tre University e a Technion – Israel Institute of Technology. A escola portuense é destacada pelo site pela atmosfera da cidade em que está inserida, que permite aos estudantes uma “melhor compreensão da arquitetura”, pela estrutura do curso e pela ligação da faculdade aos mais importantes ateliers de arquitetura do Porto.

Este ranking é baseado, em grande parte, na revista italiana Domus que todos os anos tem colocado a FAUP entre as melhores escolas de arquitetura da Europa, como a própria refere no seu site.