Um grupo de quatro estudantes do terceiro ano da Licenciatura em Engenharia Informática da Universidade de Coimbra estão a desenvolver uma aplicação Android para a cadeira de Processos de Gestão e Inovação, que disponibiliza aos utilizadores uma pesquisa personalizada de Praias Fluviais.

A FluviPlaces possibilita ao utilizador filtrar a pesquisa por localização, condições da praia (qualidade da água, restauração, atividades), entre outras funcionalidades. A aplicação visa contribuir para a promoção do turismo no Interior do país e para a divulgação das Praias Fluviais enquanto recurso turístico.



De acordo com os resultados de inquéritos e entrevistas efetuados pelos alunos, estes concluíram que existe falta (e dispersão) de informação sobre o tema, bem como lacunas na divulgação da mesma – é neste contexto que surge a FluviPlaces.

Esta aplicação está disponível para download na Play Store desde dia 29 de Dezembro e foi desenvolvida por André Rocha, Damião Santos, Guilherme Pontes e Tomás Martins.